IBGE abre 592 vagas de trabalho para o Censo Demográfico 2020

900144

As inscrições para as funções de nível médio e fundamental seguem até o dia 24 de março

 
Como órgão parceiro nas campanhas de divulgação do Censo Demográfico 2020, a Prefeitura de Cuiabá informa que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com dois processos seletivos abertos para contratação temporária. Ao todo, são 592 disponíveis para atuação no trabalho de coleta de dados, apenas na capital mato-grossense. As inscrições seguem até o dia 24 de março.

Segundo o IBGE, são cinco vagas para Agente Censitário Municipal (ACM) e 64 para Agente Censitário Supervisor (ACS). Essas duas funções estão no mesmo processo seletivo, que exige escolaridade de nível médio. Além disso, por meio de um segundo processo, serão contratados ainda 523 recenseadores, de nível fundamental. Estes serão os profissionais que visitarão todas as residências, entrevistando seus moradores.

A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 35,80 e para nível fundamental é de R$ 23,61. Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet. As provas para ACM/ACS serão realizadas no dia 17 de maio e para o cargo de recenseador no dia 24 do mesmo mês. Para mais informações sobre os processos seletivos acesse o site https://censo2020.ibge.gov.br/ e confira os dois editais.

“Estamos juntos com o IBGE, pois sabemos da importância que o censo tem no desenvolvimento da cidade e na criação de políticas públicas para a sociedade. A nossa parceria também a divulgação das campanhas nos painéis de LED instalados na Avenida Mato Grosso e ao lado da Praça 8 de Abril, além do fornecimento de informações para atualização do mapeamento local”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.

O CENSO

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Igualmente, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar com eficácia ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

Qual é o tamanho da população brasileira? Em que condições vive? Como se distribui no Território Nacional? Qual é o nível de escolaridade de nossas crianças e jovens? Quais as condições de emprego e renda da população? Estas e muitas outras perguntas serão respondidas pelo Censo Demográfico que o IBGE realizará neste ano.

(Com informações da assessoria do IBGE) 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br