Hospital de Câncer de MT celebra 22 anos de muita vida!

Sem título

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) completou  22 anos de história no dia 04 de fevereiro, mesma data em que é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Desde 1999, o HCanMT atende os pacientes com câncer no estado, oferecendo um serviço resolutivo e de qualidade nos vários níveis de complexidade, priorizando o atendimento multiprofissional e a humanização hospitalar.

Mesmo em meio à pandemia e às inúmeras dificuldades de repasses, o Hospital realizou mais de 68 mil atendimentos em 2020. O Hospital atende, em sua maioria, pacientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e mais da metade são residentes no interior de Mato Grosso. O HCanMT é referência na região Centro-Norte do país, chegando a atender pessoas de outros estados e países vizinhos.

A instituição é filantrópica e depende de doações e parcerias para minimizar os déficits referentes ao tratamento oncológico, que é bem oneroso. “Se não fossem os voluntários, os doadores, as empresas e municípios parceiros, nós não conseguiríamos salvar tantas vidas. O aniversário é nosso, mas os parabéns são para todos os mato-grossenses que nos ajudam nessa missão”, afirma o Supervisor de Desenvolvimento Institucional do HCanMT, Tomaz Beckert.

Saiba como ajudar o HCanMT

O HCanMT possui várias formas para captar doações, inclusive um setor exclusivo que fica na parte externa do Hospital, chamado Central de Captação, que garante maior segurança aos doadores. Os interessados em ajudar a instituição podem levar as doações ao setor, que funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 18h, e aos sábados das 7h30 às 11h30. Informações: (65) 3648-7567 ou (65) 9.8435-0386.

Doação PIX: chave PIX para doação CNPJ 24.672.792/0001-09.

Doação PayPal e PicPay: os doadores podem acessar o site do Hospital –www.hcancer.com.br – no menu Doações, e selecionar essa forma de doação, sendo redirecionado para a plataforma de pagamentos.

Doações de alimentos: todas as doações são bem-vindas, mas, para saber as necessidades mais urgentes, entre em contato com o setor de Captação.

Doações de produtos: o Hospital recebe doações de roupas, eletrodomésticos, eletrônicos e objetos em boas condições que possam ser vendidos no bazar da instituição.

Doação em conta bancária: para ajudar o Hospital com qualquer quantia, Associação Mato-Grossense de Combate ao Câncer – CNPJ 24.672.792/0001-09, Banco Do Brasil (Agência: 0046-9 / Conta corrente: 113169-9), Sicredi (Agência: 0810 / Conta corrente: 53703-7).

Doação de medicamentos: Para doações de medicamentos ou materiais médicos, entre em contato com a Central de Captação para se certificar que a instituição pode receber a doação.

Doações de cabelos: o Hospital recebe doações de cabelos para confeccionar perucas para os pacientes em tratamento. Para doar, basta levar o cabelo já cortado e seco, amarrado em mechas. O comprimento deve ser a partir de 20 cm para garantir que a peruca seja de qualidade e bonita. A instituição também recebe cabelo com química.

Nota MT: o doador pode ajudar o Hospital cadastrando a instituição no Programa Nota MT. Para isso, baixe o aplicativo e selecione Hospital de Câncer como entidade beneficiada. O recurso arrecadado é destinado para a compra de equipamentos e materiais.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br