HMC Hospital Municipal de Cuiabá teve entrega da Última Etapa

A saúde pública está em situação instável no estado de Mato Grosso e no restante do país. Propostas tramitam na Câmara dentro de comissões a fim de amenizar o impacto vivido dentro dos hospitais e transformar a saúde pública em um serviço de excelência para aqueles que mais necessitam dela. Objetivando oferecer serviços de qualidade, com celeridade no atendimento da população que depende do SUS – Sistema Único de Saúde –, a construção do HMC – Hospital Municipal de Cuiabá marca nova fase, ao buscar ser referência no atendimento humanitário dos serviços de saúde.
O prefeito Emanuel Pinheiro, junto a sua equipe, conseguiu colocar em funcionamento, por etapas, o ambulatório com mais de 13 especialidades médicas, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, a farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, 60 leitos de UTI, além do Centro de Tratamento de Queimados – CTQ. Nesta segunda-feira (18) será entregue a última etapa do HMC, que consistirá na abertura da urgência e emergência do hospital, onde funcionará o novo Pronto Socorro, 06 salas cirúrgicas, Central de Material e Esterilização-CME e 13 leitos de recuperação pós-anestésicos. Neste dia também será entregue o heliponto, que possibilitará uma maior agilidade na condução de pacientes em estado grave para o hospital, bem como mais rapidez e segurança para o transporte de órgãos para transplantes, o que significará mais chances de salvar vidas.
“Com a entrega de 100% do HMC, uma parte do meu anseio em melhorar a qualidade da saúde pública municipal estará completa. E, apesar de ser prefeito apenas de Cuiabá, todo o estado de Mato Grosso será contemplado, pois mais da metade dos atendimentos do Pronto Socorro da capital são feitos para pacientes do interior. Então, não são apenas os cuiabanos que ganharam este presente que é o HMC, mas toda a população do estado, que vai passar a contar com um dos hospitais mais modernos do Brasil, e o melhor, totalmente público.” Disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
A convite do prefeito e por fazer parte do crescimento da saúde municipal como incentivador, ao anunciar, recentemente, a destinação de R$ 5,5 milhões para o Hospital de Câncer de Cuiabá, estará presente na solenidade, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto e demais autoridades que auxiliaram de alguma forma na construção desse projeto.
“Parabenizo o prefeito Emanuel Pinheiro e fico muito alegre em ter feito parte dessa história junto ao senador Jayme Campos e a bancada, ajudando a articular os recursos do custeio para que o hospital tenha fundos para funcionar.”. Pontuou o deputado Emanuelzinho.
*FUNCIONAMENTO DO HMC*
O Hospital Municipal de Cuiabá já é considerado um dos principais hospitais em nível nacional, tornando-se modelo e referência para a região. Por ser um hospital de alta complexidade e com objetivo de entregar o melhor para os cidadãos, a entrega foi planejada em 6 partes. Elaborou-se um projeto altamente estudado e planejado para melhorar significativamente a vida da população cuiabana e da região.
Já está em funcionamento no HMC o ambulatório de especialidades médicas, enfermarias com 189 leitos em funcionamento, laboratórios, refeitórios, leitos de estabilização, farmácias satélites, parque tecnológico de imagens para exames, 60 leitos de UTI, sendo 40 intensivos e 20 semi-intensivos, CTQ (Centro de Tratamento de Queimados).
Foram entregues o setor de urgência e emergência, 6 salas cirúrgicas, 12 leitos de estabilização, 3 leitos de reanimação, 5 leitos de politrauma, 2 leitos de isolamento e a CME (Central de Material e Esterilização).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br