Grupo Flor Ribeirinha apresenta espetáculo mundial no quintal da Domingas em São Gonçalo Beira Rio

868860

O grupo Flor Ribeirinha realiza no próximo dia 31 de agosto (sábado) e no dia primeiro de setembro (domingo), o espetáculo “Mato Grosso Dançando o Brasil”, que será apresentado no quintal da Domingas, no bairro São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, a partir das 19 horas.

O grupo levou este espetáculo recentemente em uma turnê de dois meses, representando o Brasil nos maiores de festivais de arte e cultura popular da Europa. O Flor Ribeirinha se apresentou nos Festivais de Folclore de Saint Ghislain e Izigem, na Bélgica. Em seguida, na Holanda, no Festival de Warffun. A penúltima etapa da turnê foi na França, nos Festivais de Alençon e Issoire, um dos mais tradicionais. A última etapa da viagem foi na Alemanha, onde o grupo participou do Festival de Folclore em Neustadt in Hosltein.

O diretor artístico e coreógrafo do grupo, Avinner Augusto, explica que nesses países,  foram mais de 100 apresentações em 20 cidades européias. Ele ressalta que além do espetáculo em grandes palcos, o grupo se apresentou em escolas, instituições filantrópicas, realizou oficinas de Siriri, shows musicais, participou de cerimônias de intercâmbio com outros países e também em eventos com as autoridades locais.

O coreógrafo frisou que o espetáculo “Mato Grosso Dançando Brasil”, conquistou os corações dos europeus com a diversidade, cores e alegria da cultura brasileira. O espetáculo tem o Siriri, a dança típica que reflete o multiculturismo e que traz o ritmo contagiante viola de cocho, o mocho e o ganzá. A dança do Boi Bumbá, uma manifestação de Parintins, oriundo do Norte, a dança gaúcha com forte expressão cultural do Sul, o tradicional frevo do Nordeste e o samba, da região Sudeste, considerado uma das principais manifestações da cultura brasileira. Este é o espetáculo que conquistou o prêmio mundial no Festival Internacional de Arte e Cultura, realizado em 2017, na Turquia.

Conforme a fundadora, Domingas Leonor da Silva, o grupo completou em julho, 26 anos de história, durante a turnê. Ela destacou que o grupo já representou a cultura em muitos países, mas oferecer o espetáculo em São Gonçalo, berço de suas raízes, onde nasceu o grupo, é uma alegria muito grande.”Queremos oferecer o nosso trabalho para a população cuiabana, para o nosso povo de São Gonçalo, aqui no meu quintal, onde nasceu o Flor Ribeirinha”, disse ela emocionada.

No quintal da Domingas, o evento será gratuito. O público verá a apresentação do espetáculo, o artesanato em cerâmica e outros produtos. No sábado e no domingo, terá também bebidas e a tradicional comida cuiabana.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br