Gastronomia do Univag prepara aula-show Ceia de Natal com chef francês Erick Jacquin

O renomado chef francês Erick Jacquin, famoso por seu “Tompero”, vem a Cuiabá no dia 16 de dezembro ensinar amantes da gastronomia a preparar um extraordinário cardápio para a noite de Natal. A aula-show Ceia de Natal será ministrada no Alphaville Buffet Premium, em Cuiabá, a partir das 17h.

O evento é uma realização Moschen Experiences em parceria com o Univag – Centro Universitário de Várzea Grande. A aula-show contará com a participação do consultor técnico do curso de Gastronomia da instituição, chef Fernando Mack, e será apresentado pelo professor João Carlos Caldeira.

Toda estrutura da cozinha será montada pelo curso de Gastronomia do Univag, através da Cozinha Experimental. Equipada com produtos das melhores marcas, com recursos modernos e seguros, a Cozinha Experimental Univag é destaque na realização de eventos gastronômicos em Mato Grosso dentro e fora do campus.

“Professores e alunos da graduação e pós-graduação em Gastronomia do Univag irão dar todo o apoio na aula-show. Colocaremos em prática o que o curso oferece no dia a dia. O público terá uma amostra do que é uma gastronomia profissional desenvolvida na Cozinha Experimental do Univag”, afirmou Mack.

Jacquin é um dos jurados do programa Master Chef Brasil e chef do programa Pesadelo na Cozinha. O chef dos chefs irá cozinhar pratos especiais e promete dar dicas e truques em uma experiência gastronômica divertida. Participantes serão sorteados para experimentar o tempero do chef.

O evento é aberto para o público em geral. As vendas de ingressos estão disponíveis on-line pelo TicMais.com e também na Casa de Festa e Prime Eventos. Mais informações no telefone: 9.9984-6252.

Erick Jacquin

Reconhecido pela revista Forbes como uma das 25 personalidades mais importantes do país, Erick Jacquin é um dos mais renomados chefs franceses em atividade no Brasil. Maître Cuisinier de France (a mais alta honraria da gastronomia francesa) e Chevalier du Mérite Agricole e Chevalier de la Légion d´Honneur (prêmios concebidos pelo governo francês), o chef chegou em solo brasileiro em 1994, depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. No Brasil, comandou os restaurantes Le Coq Hardy e o Café Antique, em São Paulo, eleitos os melhores do país.

Em 2004, inaugurou o premiado La Brasserie Erick Jacquin, escolhido por diversas vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do Brasil. Foi lá que ele batizou o petit gâteau, hoje, uma paixão nacional. Em 2013, ele decidiu se dedicar a eventos e palestras por meio da empresa Erick Jacquin Événement. Jacquin também é responsável pela gastronomia do restaurante La Brasserie de la Mer em Ponta Negra, Natal, e do Belle Époque, localizado em Manaus. O chef dos chefs abriu atualmente seu novo restaurante, Président, localizado nos Jardins, em São Paulo.

 

 
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br