Fort incentiva práticas sustentáveis e reforça o cuidado com o meio ambiente

ambiental-Fort

No Dia Mundial do Meio Ambiente (05.06), rede reitera o compromisso com a sustentabilidade e incentiva a comunidade a aderir

Em pouco mais de um ano de parceria com a ONG Teoria Verde, cerca de mil litros de óleo vegetal usado já foram arrecadados no ponto de coleta disponível na loja Fort Atacadista da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Outra prática socioambiental realizada pela rede é a destinação correta de materiais recicláveis, como o papelão, por exemplo.

Neste sábado (05.06), em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a rede reitera o compromisso com a sustentabilidade e ainda incentiva seus clientes e a comunidade a adotarem práticas sustentáveis diariamente, visando à manutenção e preservação do meio ambiente. A data também celebra o Dia Nacional da Reciclagem.

O Fort é o principal ponto de coleta de óleo de cozinha da Teoria Verde, em Cuiabá. Por mês, em média, 70 litros do produto são recolhidos no ponto de coleta da loja Miguel Sutil, informou o diretor da ONG, Jean Peliciari.

“Sentimos que a população aderiu à campanha e participa, fazendo questão de marcar a Teoria Verde nas redes sociais quando leva o óleo no ponto de coleta. Faltava um incentivo para ter a oportunidade de um local para descartar esse resíduo, que quando feito de forma incorreta, tem grande impacto nas nossas águas, poluindo, inclusive, o Pantanal”, alerta Jean.

O próximo passo será a ampliação do projeto para mais pontos de coleta nas demais lojas do atacarejo em Mato Grosso. “O número de litros de óleo usado arrecadado em um ano ainda pode aumentar muito, e acredito que com a ampliação do projeto na rede, no mês de julho, teremos maior arrecadação e redução do impacto no meio ambiente”, acrescenta.

A acessibilidade à população também é um fator de apoio e incentivo ao projeto, observa Jean. “A entrada do Fort é acessível à população, que vai realizar suas compras e leva o óleo usado para fazer a destinação correta do produto”, completou.

A rede também possui parcerias com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Grande (Ascavag), Cooperativa Alternativa de Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente (COOREPAM) e a Cooperativa de Trabalho dos Catadores e Produtores de Materiais Recicláveis de Mato Grosso (COOPEMAR), para coleta de materiais recicláveis, nas unidades da Fernando Corrêa e Miguel Sutil, em Cuiabá, e na da FEB, em Várzea Grande.

Nesse período de pandemia, o Fort Atacadista atende à comunidade com medidas reforçadas de prevenção a Covid-19. É obrigatório o uso de máscaras, respeitar o distanciamento social e higienizar as mãos com álcool gel antes e durante as compras.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista e Bate Forte. São mais de 15.000 funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 86 unidades de negócios, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 44 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Bate Forte (atacadista de distribuição) e sete lojas de varejo farmacêutico – SempreFort. O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros, Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label VuonCard, que já conta mais de 350 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e de responsabilidade social.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br