FORT ATACADISTA Queda da temperatura em Mato Grosso favorece o consumo de vinho

Vinhos Fort

O frio chegou à Cuiabá e região metropolitana e promete permanecer durante este final de semana, favorecendo o consumo de vinho. Escolher o rótulo que combine com o clima pode ser um desafio, já que as opções para os dias quentes são mais fáceis.

Cada vez mais brasileiros estão caindo no gosto da bebida, que somente em 2020 o consumo no Brasil superou a marca de 18%, segundo dados da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Em 2019, a média de consumo do brasileiro foi de 2 litros ao ano por pessoa, já em 2020, a média foi de 2,6 litros de vinho no ano.

A popularização do vinho entre os brasileiros chega em maior ou menor grau a todas as classes sociais e não está restrita somente aos mais abastados. E, por isso, o Fort Atacadista tem investido na oferta de um mix variado de marcas, com mais de 240 rótulos de vinhos. São disponibilizadas marcas nacionais e de países com grande tradição como: Portugal, Chile, Itália, Espanha, Canadá, Austrália, África do Sul e França.

Para quem gosta de exclusividade, o Fort comercializa as marcas chilenas ‘MaCool’, ‘Tubul’, ‘Paso Grande’ e ‘Gryphoz’ e a portuguesa ‘Mosaico’. Uma dica é harmonizar a bebida com queijos. O ideal é escolher algum que apresente corpo e sabor harmônicos com a intensidade do sabor do alimento, além de taninos que equilibrem a gordura. Queijos finos passam por um longo período de maturação, apresentando gosto marcante.

Thiago Lima, gerente comercial do Fort,  sugere os vinhos de uva Malbec e Syrah. “São ótimas opções, pois além de serem mais encorpados, são também mais delicados e macios em relação aos taninos”, recomenda. A sugestão de consumo vai para o chileno Malbec Reserva Privada, à venda por R$48,90.

Em Mato Grosso, o Fort Atacadista está presente em Cuiabá, nas Avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa e, em Várzea Grande, na avenida da FEB. As lojas funcionam de segunda à sábado, das 7h às 22h, e domingo das 6h às 12h, seguindo todos os protocolos de biossegurança. Mais informações: www.fortatacadista.com.br.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br