Fort Atacadista é ponto de arrecadação de lixo eletrônico

Campanha LEVE (1)
RECICLAGEM

Fort Atacadista é ponto de arrecadação de lixo eletrônico na campanha LEVE

Dinheiro arrecadado com a venda do material reciclado será revertido ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. Campanha segue até sábado (19.06)

A Campanha LEVE (Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos) está arrecadando lixo eletrônico para ser reciclado e todo dinheiro obtido com a venda dos equipamentos será revertido para ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), em Cuiabá. O Fort Atacadista da Avenida Miguel Sutil é um dos pontos de arrecadação na Capital. A campanha está na 5ª edição e segue até sábado (19.06).

A ação é uma iniciativa da ONG Teoria Verde, Ecodescarte, Carvalima Transportes e HCanMT, com apoio de voluntários, grupos, instituições e empresas parceiras em mais de 20 cidades do estado.

O diretor da ONG Teoria Verde, Jean Peliciari, explica que a campanha visa arrecadar doações de descartes de eletrônicos, principalmente aparelhos que ligam na tomada, para serem revendidos e o lucro arrecadado ser destinado ao hospital. “Recebemos todo tipo de lixo eletrônico, como televisores, computadores, celulares, microondas, liquidificadores, que são levados para o desmanche”, frisou.

Na última edição da campanha foram arrecadadas 56 toneladas de lixo eletrônico que rendeu R$ 43 mil. O valor foi utilizado para a compra de um foco cirúrgico para o hospital. Além de apoiar o HCanMT, a campanha também ajuda o meio ambiente.

Segundo Peliciari, o descarte incorreto de resíduos eletrônicos é muito nocivo, uma vez que esses aparelhos são compostos por substâncias que possuem alto poder de contaminação do solo e das águas, como chumbo, mercúrio, cádmio e berílio. “Esses lixos também demoram a se decompor naturalmente, sendo que eles podem ser reaproveitados”, justifica.

Para a coordenadora de Marketing regional do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte, o apoio da rede de atacarejo à campanha reforça as práticas socioambientais do Grupo Pereira. “Temos essa preocupação com o meio ambiente e nos colocamos à disposição dessas iniciativas que mobilizam tanto a rede quanto os clientes a adotarem no dia a dia práticas socioambientais”, reforçou.

A loja Fort Atacadista da Avenida Miguel Sutil também é ponto de arrecadação de óleo vegetal usado, outra parceria com a ONG Teoria Verde. O projeto será ampliado para a loja do Coxipó. Outra prática socioambiental realizada pela rede é a destinação correta de materiais recicláveis, como o papelão, por exemplo.

Em Cuiabá, as lojas estão presentes nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Miguel Sutil e, em Várzea Grande, na avenida da FEB. A rede cumpre todas as medidas de prevenção contra o coronavírus e funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos das 7h às 20h. Mais informações pelo site: www.fortaatacadista.com.br.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista e Bate Forte. São mais de 15.000 funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 86 unidades de negócios, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 44 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Bate Forte (atacadista de distribuição) e sete lojas de varejo farmacêutico – SempreFort. O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros, Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label VuonCard, que já conta mais de 350 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e de responsabilidade social.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br