Promoção inclui fraldas, lenços umedecidos, papinhas, fórmulas e outros itens de cuidados com bebês
Seja na fase antes do nascimento como nos primeiros anos de vida de um bebê, o período em que é necessária a compra de fraldas descartáveis sempre representou um gasto expressivo no orçamento das famílias brasileiras. Justamente pensando neste desafio das famílias em garantir itens de qualidade para suprir suas necessidades, sem extrapolar o orçamento, o Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, e as farmácias SempreFort, estão promovendo o Festival de Fraldas nas unidades de Cuiabá e Várzea Grande.
A ação promocional segue até este domingo, dia 18 de maio, ou enquanto durarem os estoques, e oferece descontos especiais em diversos produtos voltados ao cuidado com bebês. Além de fraldas, também fazem parte da promoção itens como lenços umedecidos, sabonetes, xampus, condicionadores, talcos, pomadas para assadura, papinhas e fórmulas infantis.
Segundo Rafaellen Duarte, coordenadora de Marketing do Fort Atacadista, o objetivo é aliviar o orçamento de milhares de famílias que enfrentam aumentos sucessivos nos preços desses produtos básicos.
“Sabemos que os primeiros anos de vida de uma criança exigem muitos cuidados e representam um impacto real no orçamento das famílias. Por isso, o Festival de Fraldas foi pensado justamente para oferecer alívio no bolso dos nossos clientes, com descontos em itens essenciais e de grande rotatividade. Nosso compromisso é oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis, especialmente em momentos tão marcantes como a chegada de um bebê em casa”, completa Rafaellen.
Fraldas comprometem parte relevante do orçamento familiar
O impacto no orçamento das famílias é expressivo. Um recém-nascido consome, em média, sete fraldas por dia — cerca de 200 unidades por mês. Com os preços atuais, isso representa um gasto mensal entre R$ 200 e R$ 300 por criança.
Em situações específicas, como o caso de famílias com trigêmeos, o impacto se torna ainda mais evidente: são cerca de 600 fraldas por mês, o que pode gerar um gasto de R$ 600 a R$ 900 mensais — de 6% a 9% da renda familiar de R$ 10 mil, por exemplo. Ao adicionar outros itens de higiene e alimentação infantil, esse percentual pode superar os 10% do orçamento.
Alívio no carrinho e incentivo ao planejamento
Em meio a esse cenário, ações promocionais como o Festival de Fraldas do Fort Atacadista e da Farmácia SempreFort têm grande potencial de impacto positivo, especialmente para famílias de baixa e média renda.