Força-tarefa para auxílio de população em vulnerabilidade social durante nova frente fria

8b14790df50f3f6b5480c591cf678699

O prefeito Emanuel Pinheiro determinou a realização de uma força-tarefa emergencial envolvendo todas as secretarias da Prefeitura de Cuiabá, visando o desenvolvimento de ações focadas no auxílio da população em situação de vulnerabilidade social diante da nova frente fria prevista para esta semana. Segundo os institutos de meteorologia, a estimativa é de que ocorra uma brusca queda na temperatura, podendo chegar a mínima de 10ºC.

“Temos a nossa campanha, Aquece Cuiabá que é extremamente importante. Mas, nessa ação emergencial precisamos de um esforço a mais de todos. Precisamos nos unir para possibilitar que essa população passe por esse período com o menor sofrimento possível. Cuiabá é uma cidade em que as pessoas estão acostumadas com o calor de mais de 37ºC e de repente cair para 10ºC ou 8°C causa um impacto muito grande”, comentou Márcia Pinheiro.

O apontamento feito pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) demonstra números bem diferentes dos que os cuiabanos estão acostumados a enfrentar. Na quarta-feira (28) os termômetros devem marcar mínima de 17ºC e a máxima de 28ºC. Na quinta-feira (29), a mínima prevista é de 12ºC e máxima de 25ºC. Na sexta-feira (30), a temperatura deve ficar entre 10ºC e 28ºC, e no sábado (31) entre 13ºC e 33ºC.

Diante da situação, o prefeito Emanuel Pinheiro mais uma vez reafirmou a todos os secretários presentes na reunião o compromisso de sua gestão de trabalhar de forma prioritária para atendimento das demandas da população mais carente. Nesse sentido, estabeleceu o envolvimento de todas as secretarias municipais na ação emergencial, que já nesta terça-feira deve definir a estratégia de atuação nesses próximos dias.

“Estamos prestes a ser atingidos por uma das maiores frentes dos últimos anos e isso merece nossa atenção, principalmente por conta da população em situação de ruas e daqueles moradores dos bairros mais carentes. Sabemos que é um período extremamente complicado para essas pessoas e não podemos ficar alheios, apenas esperando a friagem passar. A nossa gestão não é indiferente. Ao contrário disso, ela é sensível e humanizada”, disse Emanuel.

Seguindo mapeamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, a estimativa é de que os cobertores, agasalhos e alimentos arrecadados atendam pelo menos 4,5 mil pessoas, somando a população em situação de rua e habitantes de 56 comunidades carentes. A ideia é que, além dos materiais, as demais secretarias contribuam ainda com disponibilização de equipes e veículos para distribuição.

Além do prefeito Emanuel Pinheiro, da primeira-dama Márcia Pinheiro, do vice-prefeito José Roberto Stopa, e todos os secretários municipais, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) também participou deste primeiro encontro.

__________________________________

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br