*Fisioterapia oferece reabilitação cardiopulmonar pós-Covid*

PHOTO-2021-06-04-11-43-33

_O programa terapêutico é especial para clientes Unimed Cuiabá_

O setor de Fisioterapia da Unimed Cuiabá desenvolveu um programa terapêutico especial para clientes que tiveram Covid-19.  O objetivo é a reabilitação cardiopulmonar e a melhora da força muscular. Podem participar pacientes com encaminhamento médico, histórico de 40% de acometimento pulmonar e que não estejam na dependência de oxigênio.

O diretor de Recursos Próprios da Unimed Cuiabá, dr. Marcondes Costa Marques, explica que o programa consiste em exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular e atividades aeróbicas com esteira e bicicleta ergométrica na academia do Complexo Unimed. “A Fisioterapia da Unimed Cuiabá busca o acolhimento e tratamento humanizado dos pacientes pós-Covid, de qualquer idade, com perda da capacidade pulmonar e força muscular. Eles são os maiores beneficiados com a reabilitação neste momento”, complementa.

O tratamento tem duração aproximada de três meses, com duas a três sessões semanais, de acordo com a avaliação do fisioterapeuta.

A fisioterapia respiratória serve para melhorar a mecânica de oxigenação do organismo. O objetivo é melhor as capacidades pulmonares reverter áreas de atelectasias e aumentar a capacidade ventilatória do pulmão.

Os principais benefícios desta fisioterapia incluem:

Melhora da troca gasosa;

Maior expansão pulmonar;

Ajuda e reverte atelectasias (quando o pulmão fica sem ar e entra em colapso);

Reverte a sarcopenia (perda de força muscular) – que acomete os pacientes através de fortalecimento dos grupos musculares respiratórios e global para a melhora de toda força muscular do paciente. Com isso, o paciente terá uma melhora da frequência respiratória e do relato de cansaço respiratório e físico.

*Serviço:*

*Fisioterapia Respiratória Unimed Cuiabá*
*Informações e agendamento: (65) 3612-8881 e (65) 99909-4407*

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br