FESTA DO SENHOR DIVINO 300 ANOS

850668

A tão esperada festa religiosa da sociedade cuiabana já está em contagem regressiva para acontecer. No próximo domingo 26, será a abertura na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, ás 18hs30 Cenáculo com o Movimento Sacerdotal Mariano-MSM, já ás 19 hs a santa missa, e logo após a missa, Levantamento do Mastro do Senhor Divino Espírito Santo. No dia 27, início da esmola do Senhor Divino que será recebida pelo governador de MT Mauro Mendes na antiga residência dos Governadores para o tradicional Chá com Bolo. No mesmo dia no final da tarde o prefeito da capital Emanuel Pinheiro, recebe na sede da Prefeitura os festeiros, devotos, confrades e confreiras da festa com a bandeira do Senhor Divino 2019 para as Bênçãos e um Chá da Tarde. E logo em seguida ás 18hs30 missa na Catedral e início da novena que vai acontecer até o dia 6 de junho, onde termina juntamente com a esmola que vai percorrer as ruas de Cuiabá e as repartições públicas com a bandeira do Senhor Divino para abençoar.

No dia 7, sexta-feira, o Imperador Manoel Antonio Rodrigues Palma, a Imperatriz Marilene Trento Scheffer e demais festeiros recebem a sociedade cuiabana e matogrossense para o tradicional baile no Cenarium Rural com animação musical do Padre Alessandro Campos, seguido da Banda Os Thomés e Projeto Flauta Mágica.

O encerramento da programação se dará no domingo dia 9, com a Santa Missa/ Procissão e ás 19 hs a realização da QUERMESSE organizado pelas tradicionais famílias cuiabanas na Praça Alencastro. Todos convidadíssimos para participar!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br