Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

30011204110082021_Feira_04

Cada vez mais discutido entre os jovens, o sonho de cursar uma graduação ou pós-graduação fora do país vem, frequentemente, ganhando mais adeptos. Mas muitos ainda se perdem no caminho a ser percorrido até essa realização. É aí que entra a Feira Virtual de Universidades no Exterior, realizada pela Gold Tassel, totalmente online e gratuita, que acontece no dia 21 de agosto e irá apresentar aos estudantes grandes universidades fora do Brasil, com a participação de cerca de 65 instituições, de 11 regiões.

Do conforto de casa, o estudante poderá interagir diretamente com representantes de universidades de diversos lugares, entre eles EUA, Canadá, Reino Unido, Holanda, Irlanda, Alemanha, Suíça, França, Dubai e Itália. A feira acontece por meio da Plataforma de eventos online Remo, em uma espécie de estande virtual, onde representantes das instituições estarão à disposição para tirar dúvidas sobre os cursos de graduação, pós-graduação ou curta duração, formas de ingresso e cotidiano dos locais.

Com vasta experiência no auxílio a alunos brasileiros, que buscam estudar no exterior, o CEO da Gold Tassel, Gavur Kirst, Especialista em Gestão Empresarial, Especialista em Comércio Exterior e bacharel em Negócios Internacionais, concluiu sua faculdade nos Estados Unidos, onde trabalhou, por 4 anos, no departamento que recebia a documentação dos estrangeiros. “Esses anos foram essenciais para adquirir experiência e poder aplicar agora, em mentoria, ajudando os alunos durante o processo de conquista da tão sonhada vaga, bem como de bolsas de auxílio. Sendo que cerca de 80% dos alunos já saem do Brasil com algum tipo de bolsa”, declara ele.

Cursando mestrado em Hamburgo, Alemanha, a jovem Rayanna Ruani, de 24 anos, começou a jornada bem cedo, quando aos 14 anos, decidiu fazer um intercâmbio no Canadá, desde então não parou mais. “O processo foi supertranquilo, com total apoio da Gold Tassel, desde a organização dos documentos até a checagem desse progresso. Conversamos sobre o tipo de curso que eu gostaria de fazer e, com base nisso, recebi uma lista de universidades que tinham aquele curso e se encaixavam nos meus critérios”, conta.

Ela ainda acrescenta que optou pelo curso de International Business na Temple University, na Philadelphia. “A Gold foi essencial durante o processo de traduzir e enviar os documentos necessários para Temple, e também pra encontrar acomodação lá e comprar as passagens. Com certeza, fazer tudo isso junto com eles foi muito mais fácil do que correr atrás sozinha. Um pouco antes de me graduar em 2019, comecei a considerar fazer um mestrado. Conversei com o Gavur e ele super me apoiou. Agora estou cursando Global Logistics and Supply Chain Management na Kühne Logistics University em Hamburgo, Alemanha”, complementa Rayanna.

Em contato direto com as instituições estrangeiras, a Gold Tassel presta assessoria e acompanha todo o processo, auxiliando o aluno no passo a passo e caminhando junto, desde a inscrição nos locais escolhidos, a busca por bolsas, até a matrícula e a visita ao local, ou seja, acompanhando todo o processo, avaliando os perfis e indicando o lugar mais adequado.

Ao cursar os dois últimos anos do ensino médio nos Estados Unidos, a jovem Juliana Freire, de 21 anos enxergou novos caminhos e oportunidades que só teria fora do Brasil e percebeu que essa seria a escolha certa. “O processo é longo e detalhado. Muitos documentos a serem enviados, burocracia e escolhas importantíssimas. A Gold Tassel me auxiliou em todos eles. Tenha certeza que teria sido muito mais difícil se eu estivesse sozinha nessa caminhada”, declara. Ela, que mora nos Estados Unidos, recebeu seu bacharelado em psicologia na University of South Florida e agora vai iniciar um mestrado em psicologia organizacional na George Mason University.

Outro ponto interessante é o apoio do governo irlandês, que irá enviar representantes de 10 instituições locais. É bom lembrar que, de uns anos pra cá, o país tem sido cada vez mais acessível para os estudantes internacionais e se tornou o destino mais buscado entre os que desejam estudar ou trabalhar fora do país. Isso devido à relativa facilidade de se conseguir o visto de estudante, além da qualidade de vida e a recepção calorosa dos irlandeses.

Totalmente gratuita e aberta ao público, o evento tem o objetivo de aproximar os alunos brasileiros das instituições estrangeiras. As inscrições para participar da maior feira de universidades internacionais do país podem ser feitas pelo link: https://www.eventbrite.com.br/e/feira-virtual-de-universidades-no-exterior-tickets-158946375889.

Com ampla experiência em educação internacional, a Gold Tassel é uma empresa de consultoria mato-grossense, especializada em auxiliar os estudantes brasileiros a ingressarem em programas de graduação e pós-graduação nas melhores universidades do mundo.

Serviço:

O que: Feira Virtual de Universidades no Exterior, promovida pela Gold Tassel

Quando: dia 21 de agosto

Onde: Plataforma de eventos online Remo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site