Feira do Livro Espírita abre inscrições para roda de conversa sobre igualdade de direitos

Com livros para todas as idades, rodas de conversa e contação de histórias, a Feira do Livro Espírita acontece nesta sexta-feira e sábado (24 e 25.05), no Espaço Livre Livro do Goiabeiras Shopping. As inscrições para as rodas de conversas estão abertas e podem ser feitas aqui (http://bit.ly/2Vtz8ta). Realizado pelo Centro Espírita  Joana D'arc, o evento é gratuito. 
 O advogado Nestor Fidelis e a promotora Regilaine Crepaldi são os mediadores da roda de conversa na sexta-feira (24/05), das 20 às 21h30, que tem como tema “O Livro dos Espíritos e a igualdade de direitos entre o homem e a mulher”.
 
“A importância de falar sobre a igualdade entre homem e mulher, segundo a visão espírita, decorre do fato de que ainda temos muito preconceito explícito e velado em torno dessa questão.  Alguns mais, outros menos, mas existe sim um grande desafio para a humanidade como um todo, e a nós, brasileiros, também cabe a missão de aprofundar as reflexões sobre esse infeliz fenômeno histórico”, explica Fidelis.
De acordo com o advogado, se por um lado é evidente que fisiológica e organicamente homens e mulheres são diferentes e, por isso, possuam capacidades e propósitos distintos, perante as Leis de Deus ambos são seres espirituais com os mesmos direitos e deveres. “Deste modo, não há nada mais natural do que a lei humana também navegar no mesmo sentido. No entanto, não basta existirem as leis humanas prevendo a igualdade de direitos. Somos, então, convidados a buscar sentir e viver essa igualdade, nos libertando dos preconceitos, a fim de que muitos males existentes hoje na sociedade possam deixar de ocorrer ou, pelo menos, serem mitigados”, completa.
 
No sábado (25/05), a roda de conversa tem como tema “Cura espiritual da ansiedade”, das 15h30 às 17h30, e será mediado pelos advogados Salustra Carvalho e Juliana Zafino.
 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br