Fachada da Prefeitura recebe iluminação na cor verde em homenagem aos profissionais da Saúde

902531

O verde é a cor que ajuda a promover o equilíbrio interno e a diminuir o estresse. 

Quem passar pelo Palácio Alencastro no período da noite, vai perceber uma iluminação diferenciada na fachada. O prédio da Prefeitura de Cuiabá ganhou um brilho especial no tom verde como forma de chamar a atenção para a importância da atuação dos profissionais da Saúde nesse momento de enfrentamento da pandemia do coronavírus.

O verde é a cor que ajuda a promover o equilíbrio interno e a diminuir o estresse. Na terapia das cores, essa cor possui uma ação refrescante e calmante, ajudando a promover o bem-estar físico e mental. Além disso, ajuda a estimular a imunidade, sendo indicada para combater doenças infecciosas.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, a homenagem é simples e pequena, mas tem um único propósito, despertar a atenção da população sobre as ações que vem sendo executadas pela Prefeitura na adoção de medidas, muitas vezes drásticas e consideradas duras por muitos. “O momento que estamos passando tem que ser enfrentado em conjunto. Tanto o poder público como a população tem um importante papel no controle e na prevenção de novos casos do Covid-19. Estamos trabalhando diuturnamente para garantir a saúde e a vida da nossa população cuiabana”, assegurou Pinheiro.

“A prioridade é adotar todas as medidas necessárias para garantir a saúde e a vida da população. Estamos preocupados com os cenários vindouros, mas estamos tomando tidas as precauções a fim de preparar a Capital para enfrentar esse grave momento de pandemia do coronavírus”, concluiu. 

Medidas 

 A Prefeitura de Cuiabá, pautada no cuidado com à população, vem adotando uma série de medidas drásticas para evitar que a propagação da infecção se alastre na capital, uma das medidas foi a criação de um comitê de enfrentamento ao Covid 19, suspensão das aulas na rede municipal, fechamento do comércio (à exceção de estabelecimentos citados no Decreto 7.851/2020), a proibição do corte de fornecimento de água por 60 dias, suspensão das atividades em grupo nos CRAS e CREAS, limitação do Restaurante Popular a 50 pessoas por vez, suspensão do passe livre e da tarifa social de 23/03 a 05/04, suspensão do transporte público, higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações, fechamento de feiras e ainda a determinação para execução do home office para os servidores públicos, excetuando-se os profissionais da Saúde. 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br