Exposições reúnem diversas manifestações de arte no VG Shopping

614344

Valorizando a cultura e diversas manifestações culturais, o VG Shopping é local onde a arte tem destaque. Em julho, por exemplo, estão em cartaz duas exposições no shopping: A VET ART e a Do Avesso.

VET ART retrata a arte e o amor aos bichinhos pela artista plástica e médica veterinária Danusa Glasianne, que mescla a retratação dos PET’s com a cultura mato-grossense, com ícones como viola de cocho, manga, personagens de folclore e muito mais nas obras. “Consegui unir nos meus trabalhos as minhas paixões: os animais, a arte e a cultura da região”, revela a artista. 

A exposição está localizada no Piso 2 do shopping e traz quadros, esculturas e outras manifestações relacionadas ao tema. A cada semana a artista traz novidades para o local, seja com novas telas ou com performances ao vivo interagindo com o público. 

A exposição coletiva ‘Do avesso: Olhares sobre o outro, olhares sobre si’ reúne obras marcantes dos artistas Benedito Nunes, Brasilina Dalcico, Cida Silva, Jamaika Farias, Gilda Portella, Laura Borges, Maria Auxiliadora, Meg Marinho e Paty Wolf. 

As obras reúnem pinturas em telas e em papel, esculturas em barro e metal. As cores aquareladas ou intensas buscam representar a realidade social, sobretudo humana de olhar o outro e/ou de olhar para si mesmo. 

“Valorizar e dar espaço para os artistas regionais é uma de nossas prioridades de atuação. Já passaram pelo nosso shopping dezenas de artistas e centenas de obras de arte. Fazemos questão de incentivar e dar forma à arte. Lembro que estamos sempre de portas abertas para receber os artistas que tiverem o interesse de mostrar a sua arte, seja ela qual for”, ressalta a coordenadora de marketing do Várzea Grande Shopping, Michele Machado. 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br