Exposição estará aberta neste fim de semana

Exposição10

CULTURA
Exposição Olhos de Caleidoscópio estará aberta neste fim de semana

A exposição multimídia “Olhos de Caleidoscópio” – que homenageia a vida e a obra da artista plástica Capucine Picicaroli – estará aberta para visitação neste sábado e domingo (17 e 18.04), das 10h às 18h. O evento acontece até o dia 22 de abril, na Galeria de Artes Lava Pés (sede da Secretaria de Estado de Cultura), em Cuiabá. Também pode ser visitada virtualmente pelo endereço: www.olhosdecaleidoscopio.com.br.

A mostra reúne projeções de alta definição de 120 obras que ilustram as principais séries de Capucine, além de telas, figurinos, a medalha recebida pela Academia Francesa de Arte e alguns trabalhos incompletos. As obras retratam de forma única o universo dos contos infantis, a fé, os aspectos culturais, religiosos e lúdicos, sempre com forte presença feminina.

A visitação segue todas as medidas de biossegurança, como uso de máscara obrigatório, álcool gel e totem de higienização com álcool 70º.

No local é possível adquirir o livro infantil “A Menina Capu e as Tintas Mágicas” da autora Marta Cocco, ilustrado com as obras de Capucine. O livro leva a uma viagem fascinante pelos contos infantis, conduzida por uma personagem espevitada, peculiar e muito divertida.

Quem comprar o livro estará ajudando instituições beneficentes que auxiliam crianças com câncer. A entidade receberá 50% do valor arrecadado com as vendas dos exemplares, que podem ser adquiridos na própria exposição ou pelo site: www.capupapelearte.com.br.

SERVIÇO
Exposição Olhos de Caleidoscópio em homenagem à Capucine Picicaroli
Data: 10 a 22 de abril
Horário: 10h às 18h – de segunda a domingo
Local: Galeria Lava Pés – Secretaria Estadual de Cultura (Secel)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br