Exposição “De Ocas Abertas” está em exibição no Goiabeiras Shopping

De Ocas Abertas1

A diversidade cultural dos povos originários e seus reflexos na comunidade cuiabana e mato-grossense é tema da exposição “De Ocas Abertas”, em exibição na Bemtivi Academia de Arte, localizada no 1° piso do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá. A mostra gratuita segue até 14 de agosto, com visitação de terça-feira a sábado, das 14h às 20h. Em decorrência da pandemia, as visitas foram reduzidas para sete pessoas por grupo. Para visitar é necessário agendar pelo telefone (65) 99982-2854.

O curador da exposição, Jeferson Bertoloti, destaca que a intenção da Bemtivi Academia de Arte com a mostra, é proporcionar um ambiente de reflexão e união com as causas indígenas, promovendo um mergulho sensível de contemplação.

“A exposição oferece um recorte cultural e artístico das tradições indígenas e tem o objetivo de estimular o visitante a se conectar e refletir sobre a cultura desses povos em Cuiabá e em Mato Grosso”, salienta. Conforme o curador, atualmente, existe uma proposta nacional para trocar o termo indígena por povo originário.

Os visitantes também são convidados a doarem um quilo de alimento não perecível durante o evento, que serão destinados a projetos sociais que auxiliam etnias indígenas. O espaço oferece ainda workshop aos domingos, das 14h às 18h.

Integram a equipe da Bemtivi Academia de Arte, além do curador/diretor Jeferson Bertoloti, a coordenadora de projetos, Elaine Barros; a apresentadora digital Ana Pellizon; o coordenador de audiovisual, OKevin; o coordenador de Arte Urbana, Breno Dz6; a coordenadora de artes visuais, Iasmin Garcia; o coordenador de dança, Jefferson Pires; e a secretária Maria Fernanda.

Freedom

O Goiabeiras Shopping também está com a exposição gratuita “Freedom, a Vida Livre no Santuário de Elefantes Brasil”, que segue até 30 de agosto, das 10 às 22h, no espaço Goiabeiras Cultural, localizado no 1° piso do mall. A mostra retrata a rotina dos elefantes resgatados de cativeiros que ganharam no santuário localizado em Chapada dos Guimarães (MT), a oportunidade de reabilitação e contato com a natureza.

Além de fotos, a exposição reúne curiosidades e informações sobre o refúgio, único santuário de elefantes da América Latina. Visitantes também podem doar itens alimentícios (camomila, vinagre de maçã, farelo de arroz, melaço de cana, pasta de amendoim e Froot Loops) e recursos financeiros para ajudar no trabalho realizado pelo santuário. Mais informações: www.goiabeirasshopping.com.br.

Serviço

Exposição “De Ocas Abertas”
Data: até 14 de agosto
Horário:
De terça-feira a sábado, das 14h às 20h
Domingo: Workshop das 14h às 18h
Local: Bemtivi Academia de Arte, 1° piso do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá

Exposição “Freedom, a Vida Livre no Santuário de Elefantes Brasil”
Data: até 30 de agosto
Horário: das 10h às 22h
Local: Goiabeiras Cultural, 1° piso, Goiabeiras Shopping.
Saiba mais sobre o santuário pelo site https://elefantesbrasil.org.br/

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br