Estudante salesiana é premiada em concurso de redação sobre adoção

A estudante do 8º ano do Colégio Salesiano São Gonçalo, Paula Iza Belchior, é uma das premiadas do IX Concurso de redação da Ampara (Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção), realizado em Cuiabá-MT nesta última semana. Este ano o tema do concurso foi “Pesquisa e apoio a adoção”.

“A sensação de ter recebido o prêmio é muito boa, porque você percebe que seu esforço valeu a pena. Me sinto mais motivada e feliz porque com isso é possível também motivar outros colegas, que irão pesquisar mais sobre o assunto, fazendo com que aumentem ainda mais o aprendizado”, explica a aluna do Colégio Salesiano São Gonçalo.

A premiação foi realizada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). Foram premiados com certificado apenas uma redação de cada série (6º ao 9º ano). Segundo o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, padre Paulo Vendrame, os estudantes da instituição destacam-se nas premiações por conta do empenho dos professores e o engajamento dos alunos. “Possuímos aqui além das aulas normais, momentos de tira-dúvidas e reforço em humanas, pois a redação é uma das principais pontuações do Enem e temos esse foco”.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Colégio São Gonçalo, Maria Beatriz Curado, a instituição sempre priorizou o trabalho com a escrita e leitura de seus alunos. A partir dos 6ºs anos, os alunos têm aulas específicas de redação e na escola também é realizado o Concurso de Redação, que premia os três primeiros lugares. “O objetivo é que o aluno seja cada vez mais incentivado a trabalhar a atividade da escrita, que a longo prazo, irá contribui para o Enem, vestibulares e para a sua vida profissional”, disse a coordenadora.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br