Estudante do Colégio Salesiano Santo Antônio passa na Universidade de Coimbra em Portugal, com nota do Enem

Tamara - Portugal

Realização de um sonho! Exalta a estudante do Colégio Salesiano Santo Antônio (CSSA) Tamara Sousa Rodrigues Moreira, de 18 anos, que passou na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em Portugal. Tamara foi aprovada para estudar Jornalismo e Comunicação na Europa através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Saber que foi aprovada justamente em Coimbra para fazer a graduação foi motivo de alegria para Tamara, que também foi aprovada para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para onde sua família pretendia se mudar antes da pandemia do novo Coronavírus. Mas estudar em terras lusitanas era a realização de um sonho.

“Eu sempre tive vontade de estudar fora, quando comecei a pesquisar sobre as faculdades, me encantei pela Universidade de Coimbra e tudo que ela oferece, assim como pela história e tradição da cidade, que é conhecida como ‘cidade dos estudantes’. Além disso, a Universidade aceita as notas do Enem e apesar das variações, temos uma língua parecida, o que facilita um pouco a compreensão”, afirmou.

Tamara estudou no Colégio Salesiano Santo Antônio do 9º ano do fundamental até a 3º série do Ensino Médio, onde se preparou para o Enem e contou com a relação de ensino-aprendizagem que se estabelece no Colégio desde a Educação Infantil, perdura nos anos do Ensino Fundamental e se consolida no Ensino Médio.

“Eu sempre disse que o CSSA tem uma equipe de profissionais maravilhosos, muito bem qualificados e dispostos a nos ajudar a qualquer hora. Uma das coisas que mais me marcou e colaborou para a minha aprovação, foi que apesar de levarem muito a sério a questão do estudo e da disciplina, o Colégio nos olhava como adolescentes que estavam passando por diversas mudanças e com isso tentavam nos auxiliar para que conseguíssemos equilibrar as duas coisas. Não éramos apenas números para eles, nunca fomos, éramos muito bem cuidados, como uma família”, ressaltou.

A universitária reconhece que além de toda sua dedicação aos estudos, a excelência no ensino do Colégio Salesiano Santo Antônio foi primordial para sua aprovação no Enem.

“No CSSA o aluno tem experiências que ajudam na formação de seu caráter, assim como ajudou no meu. Além disso, há diversas atividades, que o faz crescer, ter disciplina e noção de tempo com as provas, simulados e trabalhos. Todavia, também terá seus momentos de muita diversão, com os projetos da Pastoral e até mesmo em sala com trabalhos que envolvem muita dinâmica. Estudar no Salesiano Santo Antônio foi uma das melhores coisas que me aconteceu, fiz amizades para a vida, que me ajudaram a passar por momentos muito difíceis e a chegar onde cheguei. Serei sempre grata pela oportunidade que tive”, finaliza Tamara.

De acordo com os órgãos de imprensa, a tradicional escola conquistou a 6ª posição em Cuiabá. Com todas as mudanças que a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, o Colégio Salesiano Santo Antônio se preocupou em oferecer aos seus estudantes um material atualizado e condizente com as perspectivas do Novo Ensino Médio e dentre as melhores opções está o Sistema de Ensino Bernoulli.

Por meio de uma abordagem fluida, o material enriquece a aprendizagem e a preparação do estudante ao contribuir para o aprofundamento e a consolidação das aprendizagens essenciais do Ensino Fundamental, para a compreensão de problemas complexos e para a reflexão sobre como solucioná-los. O material conta com simulados Enem com correção Teoria de Resposta ao Item – TRI, um portal online, Meu Bernoulli, com muitas funcionalidades que contribuem para o aprofundamento nos estudos.

Localizado na região do Coxipó, em Cuiabá, o Colégio Salesiano Santo Antônio está com as matrículas abertas para 2021 e convida todos os pais para fazer uma visita e conhecer de perto tudo que o colégio tem para oferecer.

Vem com a gente! Mais informações pelo telefone (65) 3611-1700.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br