Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Estudante cuiabano lança seu primeiro livro na próxima terça-feira e já prepara outras duas obras

WhatsApp Image 2020-12-11 at 11.22.28

A paixão pela literatura e filosofia despertaram no estudante Thiago da Costa Pereira, de apenas 17 anos, a escrever seu primeiro livro e que será lançado na próxima terça-feira (15) em Cuiabá, em noite de autógrafos e música.

Intitulado de “Reviravolta do viajante”, a obra traz ao leitor uma jornada pela poesia e mente e é protagonizado por um personagem lírico, que navega numa reflexão sobre a vida e os percursos incessantes e nem sempre aceitáveis ou compreensíveis do nosso tempo.

O incentivo da escola foi fundamental para o estudante seguir no projeto. Costa Breu, nome escolhido pelo jovem para assinar a produção, começou a escrever ensaios filosóficos aos 15 anos ainda nas aulas de literatura no Colégio Salesiano São Gonçalo.

“É gratificante incentivar os alunos para além da apreciação da literatura e, principalmente, para a produção de textos e o despertar da leitura. E é por meio dela, da literatura, que apresentamos à sociedade o mais novo poeta mato-grossense, fruto desse incentivo”, destaca a professora de literatura, Silbene Rapozeiras.

Com nove capítulos e 41 poemas, o exemplar estará à venda no local, no dia do lançamento, e também no site da editora Entrelinhas, responsável pela publicação. Os protocolos de segurança de enfrentamento ao Covid-19 serão observados, com distanciamento e uso de máscara e álcool 70.

Para o diretor da instituição, padre Hermenegildo Conceição, é uma alegria para toda comunidade escolar a performance do jovem Thiago. “Dom Bosco, fundador do Salesianos, sempre incentivou o protagonismo juvenil e seguimos essa orientação. Os educadores Salesianos do CSSG aprenderam bem essa máxima. A prova concreta é este nosso aluno Thiago – que diante do dom pessoal e da orientação dos educadores, nos entrega este seu primeiro livro de poesias. Estamos muito felizes”.

Agora o estudante salesiano segue na produção de novas obras. “Aproveitei este ano e escrevi já um segundo livro e atualmente estou no terceiro e devem ser lançados no  próximo ano”, adianta.

Serviço:


-Lançamento do livro “Reviravolta do viajante”
-Onde: Colégio Salesiano São Gonçalo – Anfiteatro Dom Malan
-Quando: Terça-feira, 15 de dezembro, a partir das 19h
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site