Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021

Equipe do Hospital de Câncer de MT realiza cirurgia de câncer de mama extremamente raro

reconstrução

A equipe cirúrgica do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) realizou um procedimento de retirada de câncer de mama extremamente raro, que representa menos de 1% das neoplasias mamárias e é extremamente volumoso. A cirurgia foi realizada em uma mulher de 29 anos, custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 Segundo o Mastologista e Responsável pela Reconstrução Mamária no HCanMT, Dr. Luis Fernando Correa Barros, o caso foi imediatamente identificado. “Ela passou por uma consulta em uma semana e na outra semana já pedimos para que ela fosse internada para a realização da cirurgia, uma vez que essa neoplasia não responde muito bem à quimioterapia”, afirma.

 A cirurgia consistiu na retirada de toda a mama com pele em volta, deixando um defeito muito grande na parede torácica da paciente. No mesmo momento, com técnicas de reconstrução mamária com retalhos miocutâneos, constituído principalmente por pele e músculo, a equipe reconstruiu a parede torácica.

 A equipe foi formada pelo Dr. Luis Fernando, pelo R1 de Cirurgia Oncológica Dr. Rafael Rodrigues Matos e pelo R3 de Cirurgia Geral Antônio Massayuki. O procedimento foi realizado no dia 03 de setembro e a paciente já recebeu alta e continuará o tratamento ambulatorial.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site