Empresas e entidades fabricam e distribuem álcool 70% para todos os municípios de MT

Hospitais estaduais e municipais e unidades das forças de segurança dos 141 municípios receberam doações de álcool e máscaras de proteção

Uma força-tarefa está unindo ainda mais Governo de Mato Grosso, empresas e instituições para fabricação, envasamento e distribuição de álcool 70%. Todos os hospitais estaduais e municipais e forças de segurança dos 141 municípios foram atendidos no Estado. Além disso, a campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim”, que incentiva o uso de máscaras, movimenta entidades e empresas preocupadas em ajudar na prevenção ao novo coronavírus.

“O que estamos vendo em Mato Grosso é um enorme senso de cidadania e solidariedade. Empresas e instituições atenderam prontamente o chamado do Governo do Estado e se voluntariaram ao trabalho, envolvendo-se em todos os processos necessários para que os produtos chegassem ao seu destino final. É muito gratificante ver toda esta força-tarefa cumprindo a sua meta”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, à frente da Pasta que coordenou o processo.

Para a fabricação dos milhares de litros de álcool 70%, que foram distribuídos em unidades de saúde, hospitais, delegacias, postos policiais, entre outros, as usinas associadas ao Sindicato das Indústrias Alcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool) usaram sua estrutura para o trabalho. Barralcool S.A., Brenco-ATVOS, Destilaria Novo Milênio I, Cooperativa Agrícola de Produtores de Cana (Coprodia), UISA S.A., Destilaria de Álcool Libra, Usimat, FS Bioenergia, Inpasa Agroindustrial e Usina Safras Biocombustíveis foram as responsáveis pelo trabalho.

Após a entrega do produto, empresas doaram frascos e também o envase do álcool 70%. Com licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e supervisão do Corpo de Bombeiros, o trabalho chegou à próxima fase. Maxvinil, CBA Farma, Refrigerantes Marajá S.A., Água Mineral Puríssima, Taiguara Embalagens, Cervejaria Louvada, Caninha Tropical, Água Mineral Lebrinha, Solar BR/Coca Cola, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT).

Para o transporte de todos estes frascos, muitas empresas também participaram voluntariamente: Athivalog Logítisca, Adonai Transportes Ltda, Transoeste, Bandeira Transportes, Verdão Materiais para Construção, JAF Transportes, Porto Seco Transportes, Viação Xavante. Além de Petrolux, Globalmax, Master Uniformes, Energisa, Gato Mia, União Avícola, Plaenge, Unimed, MRV Engenharia, ZF Comunicação.

Máscaras

A campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim” recebeu o reforço da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), que fez a doação de 100 mil máscaras e ainda entregará mais 820 mil máscaras e equipamentos de proteção individual (EPI). A Soul Propaganda fez a campanha publicitária que visa a conscientização da população mato-grossense sobre os cuidados para a prevenção ao novo coronavírus.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br