Embaixador da Espanha chega a Poconé e conhece projetos do Sesc Pantanal no bioma

Comitiva - Embaixada da Espanha

O embaixador da Espanha, Fernando García Casas, chegou a Poconé neste domingo (30/5) para dar início à programação nas unidades do Polo Socioambiental Sesc Pantanal.

A comitiva, formada ainda pela esposa do embaixador, Angeles Cano, o conselheiro de Educação da embaixada, Pedro Cortegoso e a conselheira de Agricultura da embaixada, Elisa Barahona Nieto, irá conhecer os projetos sociais e ambientais desenvolvidos pela instituição no bioma.

“Vamos apresentar os projetos do Sesc Pantanal nas suas vertentes sociais e ambientais. Há interesse especialmente pelas pesquisas desenvolvidas na RPPN Sesc Pantanal, na Escola de Educação Infantil Sesc Pantanal e no projeto do Museu do Pantanal, que será construído no Parque Sesc Baía das Pedras”, destaca a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.

Criado há 24 anos para promover a educação ambiental, a conservação da natureza, o turismo responsável, a pesquisa científica e a ação social no Pantanal de Mato Grosso, o Polo Socioambiental Sesc Pantanal é formado por cinco unidades no Pantanal e no Cerrado mato-grossense.

Em Poconé, que é o principal destino turístico do Pantanal, estão o Hotel Sesc Porto Cercado (turismo responsável e educação ambiental), o Parque Sesc Baía das Pedras (turismo responsável, educação ambiental, conservação da natureza e pesquisa científica) e o Sesc Poconé (ação social e educação ambiental).

Em Barão de Melgaço, também no Pantanal, fica a maior Reserva Particular do Patrimônio Natural do país, a RPPN Sesc Pantanal, com 108 mil hectares (conservação da natureza, pesquisa científica e turismo responsável). No Cerrado, o Parque Sesc Serra Azul (conservação da natureza, turismo responsável e pesquisa científica) completa as unidades que atuam conectadas.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br