EMAM realiza seminário gratuito alusivo ao Outubro Rosa

A Escola da Magistratura Mato-Grossense (EMAM) está com inscrições abertas para o Seminário Outubro Rosa, evento que será realizado em parceria com o Instituto Mato-grossense de Estudos Jurídicos (IMEJ). Será no dia 25 de outubro, com palestras do mastologista Aguiar Farina e da advogada e máster em PNL Cristiane Laura. A participação é gratuita e aberta, especialmente, ao público feminino em geral.

As palestras terão abordagens diferentes, mas que são de grande importância na prevenção, combate e tratamento do câncer de mama, um dos que mais acometem as mulheres no país. A participação do médico Alencar Farina terá um foco mais técnico, no sentido de trazer conhecimentos específicos sobre o tema. O mastologista falará, por exemplo, sobre sinais e sintomas que merecem atenção, periodicidade dos exames, tratamentos.

Na segunda palestra, com o tema “A Beleza e o Poder Feminino”, Cristiane Laura focará na questão motivacional, sentimentos e construções emocionais que a mulher precisa fazer antes, durante e depois do câncer de mama. “Quanto mais consciência ela tiver da seriedade, da importância da prevenção, melhor. E, caso ela venha a passar por isso, que ela já tenha uma construção emocional. Pois ela precisará ser forte, tendo em vista que as mudanças na rotina são consideráveis, e a postura positiva faz toda a diferença”, ressalta Paula Gomes, diretora executiva do IMEJ e coordenadora do evento.

Os palestrantes

Aguiar Farina é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso e especialista em Mastologia, Ginecologia e Obstetrícia, com mestrado em Ciências da Saúde. É professor da Faculdade de Ciências Médicas da UFMT e da Universidade de Cuiabá (UNIC) e já foi presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT).

Cristiane Laura é formada em Direito pela UFMT e pós-graduada pela Escola da Magistratura de Mato Grosso. Formou-se em Controle Externo pela Fundação Getúlio Vargas e Gestão Pública com Ênfase em Elaboração de Projetos pela Faculdade Afirmativo, além de Auditoria Governamental pela UNED. É Master Practitioner em Programação Neurolinguística pelo Instituto Você. Atua como secretária executiva da Corregedoria Geral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

Serviço

O seminário gratuito Outubro Rosa será realizado no dia 25 de outubro, das 14h às 17h, na EMAM. Mais informações e inscrições AQUI.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br