Terca-Feira, 21 de Setembro de 2021

Eleições na AML acontecem hoje com 11 candidatos para duas vagas

PHOTO-2021-08-06-15-02-22

Desde o dia 12 de julho os 11 candidatos inscritos e que tiveram seus méritos reconhecidos para a Academia Mato-Grossense de Letras-AML, concorrendo para as Cadeiras 2 e 26, trabalharam junto ao corpo acadêmico, mostrando obras por eles produzidas, de forma individuais e coletivas, além de históricos de suas vidas.

A Cadeira 2, cujo patrono é Joaquim da Costa Siqueira, político, escritor e cronista, teve como a última ocupante a advogada, professora e escritora, Marília Beatriz de Figueiredo Leite, está sendo disputada por seis candidatos: Caio Augusto Ribeiro, Celso Ferreira da Cruz Victoriano, Gabriel Lea.
l, Kleiber Leite Pereira, Marli Walker e Rui Matos

Concorrem para a Cadeira 26, que tem como patrono o médico, político e intelectual Joaquim  Duarte Murtinho, cinco candidatos. O último  ocupante foi o professor e escritor Benedito Pedro Dorileo. Estão na disputa: Allan Kardec Pinto Acosta Benitz, Antônio Ernani Pedroso Calháo, Bruno Lima Barcellos, Josué Ribeiro da Silva Nunes e Mário Cézar Silva Leite.

Sueli Batista, presidente da AML disse que tem confiança de que o processo eleitoral será tranqüilo e que no próprio sábado serão divulgados os resultados. Isso porque o pleito será realizado seguindo todas as regras e obedecendo o que rege o estatuto, ou seja vale o que está escrito. “Foi um período de exercício de democracia, sendo que todos os participantes, igualmente, receberam os contatos para suas respectivas campanhas, cada qual fazendo seu caminhar”, frisou a presidente

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site