Edmilson Maciel apresenta espetáculo sobre a história de MT com teatro, música e dança, nesta sexta

Mato Grosso em Cena

Mato Grosso em Cena terá transmissão ao vivo pelas redes sociais

Teatro, música, dança e artes plásticas se unem para contar a história do antigo e do novo Mato Grosso no espetáculo “Mato Grosso em Cena”, que acontece nesta sexta-feira (5/1), no Teatro Zulmira Carnavarros, em Cuiabá. A apresentação, protagonizada pelo artista mato-grossense Edmilson Maciel, com a participação do artista plástico Vicente Paulo, dos dançarinos Evanderson, Márcia, Leonardo e Jane França, e dos multi-instrumentistas Eduardo Madá e Sérgio Cabelo, será transmitida ao vivo, a partir das 19h, por meio das redes sociais do cantor e da Banda Terra.

O regionalismo é a essência deste monólogo, que reúne diferentes expressões culturais no mesmo palco. De acordo com Edmilson, este formato permite contar, de maneira lúdica, a história do Estado. “Contamos desde os primórdios, com os índios e bandeirantes paulistas, a Guerra do Paraguai, o desmembramento de Mato Grosso, até o momento de hoje, em que Mato Grosso se revela tão importante para contexto econômico nacional e internacional. Vamos falar, ainda, da religiosidade do nosso povo, as danças folclóricas, como a dos Mascarados, rasqueado, cururu e siriri”, enumera.

Cantor, compositor e diretor, Edmilson conta que o espetáculo, com duração de 40 minutos, é bem dinâmico, com entrada dos artistas ao longo da apresentação e trocas de roupa em cima do palco. “Inclusive, quem não é daqui, mas escolheu viver aqui, vai se sentir abraçado e parte dessa história. Conseguir transmitir isso é primordial para o grande sucesso do espetáculo”, completa.

O apoio cultural, destaca Edmilson, é muito importante para os artistas locais, que têm passado por dificuldades pela falta de trabalho, em decorrência da pandemia. “Por outro lado, o ponto positivo deste formato online é permitir que mais pessoas assistam. Conferir o resultado depois, por meio dos comentários nas redes sociais, representa o aplauso da plateia”, ressalta.

Produtor executivo do espetáculo, Enio Castilho lembra que o espetáculo já aconteceu mais de 200 vezes em Mato Grosso, em diversos formatos, sendo este, por meio de transmissão ao vivo, inédito. “Este formato, diretamente do palco do Teatro do Cerrado Zulmira Cavanarros, democratiza, por meio das redes sociais, o acesso a nossa cultura com todos os cuidados de biossegurança exigidos. Estamos levando o palco para dentro das casas das pessoas que amam e consomem nossa cultura”, completa Castilho.

A live será transmitida pelas redes sociais: no Facebook pela página bandaterra.mt e no Instagram pelo @edmilsonmacieloficial.

A apresentação cultura tem o apoio do Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc, Conselho Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer de Cuiabá, Assembleia Social e o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br