Economista Eroaldo de Oliveira é empossado conselheiro do CORECON – MT

EROALDO

Tomou posse na última terça-feira (05) como conselheiro efetivo da gestão 2021/2022 do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT), o economista Eroaldo de Oliveira. Na cerimônia virtual também foi aprovada a reeleição do presidente Evaldo Silva e o vice-presidente Fernando Tadeu Borges. Entre os objetivos da nova gestão estão a recuperação da economia diante da pandemia da Covid-19 e aproximação dos profissionais junto à entidade.

De acordo com o novo conselheiro eleito, Eroaldo de Oliveira, o desejo do CORECON-MT é o de exercer um papel de protagonismo nas análises e proposituras das políticas públicas e de iniciativas da área privada. Com isto, o conselho espera conseguir o mais rápido possível retomar o ciclo do crescimento econômico nacional e regional. “Mato Grosso se apresenta neste cenário como o estado que obteve o maior crescimento percentual do Produto Interno Bruto em 2020. Isso por si só já demonstra a nossa importância para a economia nacional”, pontua Eroaldo.

O economista destaca ainda que em momentos de transição política, econômica e social, o papel da categoria ganha novamente muita força. Ele cita recentes participações de economistas em ministérios do atual Governo Federal, tais como Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Paulo Guedes (Economia), e Roberto Campos Neto (Banco Central). Para os próximos anos de trabalho no CORECON-MT, Eroaldo elenca a busca pela inovação e interação com a sociedade, aproximando economistas das ações de integração acadêmica, empresarial e pública, para a ampliação da base de contribuição do Conselho.

“Ao tomar posse como Conselheiro, poderemos ter participação especial nas discussões intelectuais e nas proposituras das políticas públicas que subsidiem as tomadas de decisões em diversas esferas do poder público”, finaliza.

O Conselheiro Eroaldo de Oliveira, é formado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), atualmente é  C.E.O da Unimed Cuiabá e Militar da reserva da Polícia Militar. Já ocupou cargos na administração pública, tais como Secretário de Gestão Municipal, Secretário Adjunto de Gestão de Saúde, Secretário Adjunto de Gestão, Diretor Executivo de Previdência ambos em Cuiabá, na Administração do então Governador Mauro Mendes, de 2013 a 2016.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br