Dra. Natasha sai de cena do pleito deste ano e faz agradecimentos…

IMG_0616

1) À população, as cidades por onde passei durante a minha caminhada na pré-campanha, e onde recebi enorme acolhida; às lideranças (prefeitos, vice prefeitos, vereadores, líderes das comunidades), presidentes do partido, pré-candidatos do PSB, médicos, alunos e amigos de todos os lugares. Agradeço de coração por todo o apoio e incentivo que recebi.

2) Agradecimento ao meu partido, aos presidentes Carlos Siqueira e Max Russi, que estiveram comigo o tempo todo, mesmo nos momentos mais difíceis. Nunca me faltaram com o apoio. Agradeço também aos poucos e bons que estiveram ao meu lado no dia a dia da minha caminhada.

3) Quero agradecer a equipe de profissionais que estiveram comigo nesses últimos meses e cujo trabalho fez com que eu me tornasse mais conhecida e minha voz ganhasse eco em todo o estado, seja pelos sites, jornais, rádios e TVs, seja pelas redes sociais.

4) E quero agradecer especialmente aos jornalistas, radialistas e a todos os veículos de comunicação que acompanharam minha trajetória, que deram espaço às minhas falas. A Imprensa é o pulmão por onde respira a democracia e a Imprensa livre e democrática é essencial nestes tempos de polarização e de extremos.

5) Agradeço do fundo do meu coração à minha família, em especial ao meu irmão Leonardo. Meus pais, meus irmãos, minhas filhas, Roberto, minhas amigas e amigos de uma vida que desde o primeiro instante me apoiaram…

OS MOTIVOS QUE ME LEVARAM A DEIXAR A DISPUTA ELEITORAL

1) Todos vocês sabem que o PSB sempre foi aliado de primeira hora do governo Mauro Mendes e Otaviano Pivetta; nossos parlamentares na Assembleia – Max Russi, Allan Kardec e Dr. Eugênio tiveram uma atuação importante para a gestão do Estado. O PSB sempre foi base do atual governo e, por isso mesmo, trabalhamos a possibilidade de manter essa caminhada juntos nessas eleições. assim sendo, buscamos construir a ideia do palanque aberto. Infelizmente o governador nos últimos momentos optou por ter um único Senador em seu palanque.

2) No plano nacional o PT impôs a candidatura ao Senado do deputado Neri Geller. Uma aliança completamente inesperada, já que Neri e o PP fazem parte da base bolsonarista. Aliás, Neri vinha defendendo a eleição de Bolsonaro até 15 dias antes das convenções, o que era natural já que o PP é a espinha dorsal do governo Bolsonaro e talvez o partido mais importante do chamado Centrão, o poderoso núcleo fisiológico que comanda o imoral orçamento secreto e a velha política do toma-lá-da-cá.

3) Houve uma enorme pressão para que fizéssemos uma composição com Neri e a Federação. Nos ofereceram a vice governadoria da candidata oposicionista e a 1ª suplência de Geller. Muita gente defendeu esse caminho depois que o governador optou por ter outro candidato ao Senado em sua chapa.
Entretanto, não aceitei estas ofertas porque não estou em busca do poder a qualquer preço e me mantive coerente com meu propósito inicial de ser candidata ao Senado, seguindo os valores que sempre me nortearam em toda a minha trajetória.

Eu defendo a política com ética, com decência, com honestidade, com princípios, com retidão e lealdade. É assim que quero fazer minha caminhada na política, como sempre caminhei na minha vida toda. Valores estes que foram transmitidos de berço pelos meus amados pais.

4) Diante desses fatos nossa candidatura ficou com apenas 21 segundos de programa eleitoral no rádio e na TV; com estrutura de campanha muito limitada. Ainda assim, estávamos dispostos a manter nossa candidatura independente, pedindo votos para o Senado e para a chapa Lula-Alckmin, já que o candidato a vice-presidente, Dr Geraldo Alckmin é do PSB e me deu muita atenção durante a nossa caminhada. No entanto, na sexta-feira recebi um apelo do nosso vice, Dr Geraldo Alckmin, para que aceitasse a suplência do Neri, porque assim eu estaria ajudando no projeto nacional partidário.

5) Diante de tudo isso, e entendendo que devo ser partidária, com grande frustração decidi recuar do projeto da Senatória. Comuniquei ao Dr Geraldo Alckmin que não seria empecilho para as pretensões do projeto nacional do partido.

Quero deixar registrado que a minha maior tristeza é não poder oferecer à população matogrossense meu nome como alternativa de voto no dia 2 de outubro, o dia da grande festa da democracia. Mas não poderia, por coerência, me aliar à oposição tendo o PSB na base do governo estadual.

6) Mas quero anunciar que não estou me afastando da política, nem da militância partidária. Nos últimos meses, pude conhecer mais da nossa gente e do nosso estado, conversar com as pessoas, olhar nos olhos e entender as dores e os sofrimentos dos nossos. E é disso que nosso povo precisa, sentem falta de gente que goste de gente.
A partir de hoje entro de corpo e alma nas campanhas eleitorais das mulheres candidatas do PSB. Onde tiver uma mulher guerreira disputando a eleição estarei lá, nas reuniões, nos palanques, nas caminhadas de rua, onde for preciso.
A partir de agora, continuarei cuidando de gente, como sempre fiz nos meus 32 anos de médica. Também continuarei trabalhando pela educação, o que já faço há mais de 20 anos como professora da medicina da UFMT, ajudando a formar médicos que cuidam de gente.

Esta eleição é de extrema importância, um divisor de águas para o nosso Brasil. Como cidadãs e cidadãos temos que ficar atentos e vigilantes.
É imprescindível defender e fortalecer a democracia, pois não existe liberdade sem democracia.

Mas é necessário continuar a esperançar pelo nosso Mato Grosso e pelo nosso Brasil, por isto eu jamais desistirei do sonho de ser um agente político. Daqui a dois, quatro anos, se for da vontade de todos, colocarei meu nome à disposição do partido para tentar, mais uma vez, consolidar nosso projeto, porque acredito que posso contribuir muito com Mato Grosso e com o Brasil – como médica, professora, empresária, mãe e mulher, mas principalmente por gostar e me importar com gente.

“O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem!”
Guimarães Rosa – Grande Sertão Veredas

MUITO OBRIGADA

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br