Quarta-Feira, 18 de Maio de 2022

Dois grandes chefs de Mato Grosso assinam novas operações no Taste Lab

Salamanco.01

Duas renomadas operações inauguram no Taste Lab do Shopping Estação Cuiabá: Mandaloun e Salamanco. O Mandaloun assinado pela chef Ariani Malouf vem com iguarias da gastronomia árabe. Já o Salamanco com a assinatura do chef Fernando Mack traz o conceito da cozinha internacional.

A chef Ariani Malouf nos explica que nada na culinária libanesa é por acaso. Tudo é uma mistura de histórias, referências, desafios e conquistas de um povo marcado pela resiliência e pela alegria de viver. “As receitas que estamos oferecendo no cardápio são aquelas que fazem parte do nosso dia a dia, dos nossos encontros em casa, na casa da minha mãe. Para algumas delas demos ainda um toque mais contemporâneo para combinar com a proposta do Taste Lab, como é o caso da combinação da kafta com o cuscuz marroquino”, conta.

O nome “Mandaloun” vem dos “grandes janelões” que são emblemáticos nas construções centenárias. Trata-se de um convite para deixar entrar todos aqueles que querem experimentar um pouco mais das delícias da culinária árabe. “Em cada prato que você provar, estarão servidos também o amor, o cuidado e a paixão por receber, aproximar e reunir pessoas e histórias em volta da mesa”, afirma Ariani.

O chef Fernando Mack conta que desde o começo a ideia com o Salamanco é não segmentar muito a cozinha e ao mesmo tempo trabalhar com ingredientes tanto regionais quanto internacionais. “Trazemos uma pegada descontraída somada à técnica internacional, o que reflete um pouco a história da minha carreira”, argumenta.

Para o cardápio do Taste, Fernando revela que esse está riquíssimo nas entradas para compartilhar e individuais, além da carta autoral de drinques que explora bastante o gin e as espumas. “O Salamanco tem tudo a ver com o Taste Lab e seus momentos de descontração, que é quando as pessoas estão batendo um papo com os amigos e apreciando uma comida de qualidade”, afirma.

Alguns dos destaques ressaltados por ele é o parmegiana. “Este é o nosso carro-chefe número um, feito de uma maneira diferente, construído com bastante técnica. Inclusive, as pessoas podem até pedir o ponto da carne”, observa. O prato traz uma carne mais alta com crosta temperada e no lugar do queijo puro por si só é colocado um creme de queijo. Já um dos “queridinhos” do Mandaloun, segundo a chef Ariani, está sendo a kafta com cuscuz marroquino. “Os clientes têm adorado o sabor. Ela é grelhada na hora e o cuscuz com legumes atende muito bem para ser um prato do almoço ou do jantar”, descreve.

“Temos recebido ótimos feedbacks. Os novos restaurantes incrementaram ainda mais a qualidade do espaço”, diz a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho. Com ênfase nas operações locais, o objetivo do Taste Lab sempre é inovar com a versão pocket do que a Capital tem de melhor.

Sobre a brMalls

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.

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