Dia do Garimpeiro em Mato Grosso será comemorado em live

WhatsApp Image 2021-07-20 at 11.54.30

A tradicional comemoração do Dia do Garimpeiro, 21 de julho, será realizada virtualmente este ano na região Norte de Mato Grosso. A “Live Novos Garimpeiros” será realizada em Peixoto de Azevedo e transmitida pelo YouTube às 19h30 (horário de Mato Grosso).

Programada para ter 2h30 de duração, a Live terá atrações musicais com a participação de artistas locais, como Maik&Ciel, Alcirene Matos, Dircel Acústico e Beatriz Freitas, premiação do concurso de poesia, exibição de vídeos mostrando os avanços da pequena mineração em Mato Grosso e, ainda, o lançamento oficial do Projeto Garimpo 4.0.

Desenvolvida pela Anoro – Associação Nacional do Ouro, a iniciativa visa incentivar a legalização do garimpo, levar orientação sobre as boas práticas na atividade e a proteção ambiental.

Localizado no Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo tem como principal base da sua economia a mineração de ouro. A data é tão importante para a cidade que virou feriado local.

O município também é sede da maior cooperativa de garimpeiros do Brasil, a Coogavepe – Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto, que possui hoje mais de 6 mil associados e atende 8 municípios da região.

Com o crescimento da legalização da atividade da pequena mineração, está sendo possível mensurar a importância do setor para a economia de Mato Grosso. A região movimentou em 2021 o montante de R$ 1,3 bilhão em ouro e arrecadou R$ 28,9 milhões em impostos (Cfem e Iof-ouro).

Em 2020, a comemoração que era tradição deixou de ser realizada devido a pandemia da Covid-19. Este ano, a realização da “Live Novos Garimpeiros” foi a forma encontrada para manter a tradição.

O evento virtual é organizado pela agência DP Marketing Digital e a Rádio Folha FM, com apoio do comércio local e de empresas ligadas ao setor da mineração.

O QUE? LIVE NOVOS GARIMPEIROS

QUANDO: 21 DE JULHO

LOCAL: PEIXOTO DE AZEVEDO

HORÁRIO: 19h30 HORÁRIO DE MT

TRANSMISÃO: YOUTUBE CANAL DA DP MARKETING DIGITAL

LINK:  https://youtu.be/qxycE-pxywo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br