DIA DO CAFÉ Café é paixão nacional e segunda bebida mais consumida pelos brasileiros

Café3 (1)

Hoje é comemorado o dia do Café, o segundo maior consumidor da bebida no mundo é o Brasil.

Que tal um cafezinho?  A bebida é uma paixão do brasileiro, com sabor e aroma específicos que despertam e melhoram o humor e a disposição. O Brasil é o segundo maior consumidor de café no mundo, perdendo somente para os Estados Unidos, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

Em 2020, aponta a Abic, o consumo no país cresceu 1,34%, ou seja, 21,2 milhões de sacas, entre café torrado, moído e solúvel, uma média de 4,79 kg por pessoa. Isso mostra que o item continua sendo prioridade para consumidores, com taxa de 97% de penetração nos lares, de acordo com os dados da Associação.

Outro fator observado nos últimos anos pela Abic foi um aumento na procura por cafés especiais. “A pandemia teve um reflexo direto nisso, já que os cafés especiais trazem benefícios para a saúde, ou seja, fazem bem para o corpo, para a mente e para o convívio em sociedade.

E qual é a melhor maneira de preparar o cafezinho de todos os dias? Os baristam explicam que cada pessoa tem um gosto, uma preferência para saborear a bebida e, portanto, não existe regra.

“Dependendo da questão social, o preparo do café hoje em dia varia do tradicional coador de pano, aquele da casa da avó, de papel, cafeteiras elétricas ou máquinas expressas. Mas, independente de como é feito, o importante é o sabor, e isso é muito pessoal”, ressalta.

Já sobre a diferença entre o café de coador e o expresso,  é que o expresso é mais “forte”, pois quando se usa a pressão para extrair o café, retiram-se os óleos essenciais do café que é onde está o sabor. E no café coado é como um “chá” e o sabor é mais suave.

“Mas isso não indica se um método é melhor que o outro ou se um é mais gostoso que o outro. São métodos diferentes apenas. Os dois são ótimos. E a escolha do método de preparo depende de cada pessoa”, daí a importância de usar um grão de café de qualidade para o preparo. Então, comemore o dia de hoje tomando o melhor café 3 Corações tradicionais nas versões torrado e moído, solúvel e capuccino clássico. E a Enjoy sabe do que estou falando!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br