DESTAQUES DA SEMANA

Médica dermatologista Karin Krause Boneti -- Divulgação

DESTAQUES DA SEMANA

 

MÊS DA MULHER

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) e a Comissão de Direito da Mulher da OAB-MT (CDM-MT) lançaram nesta semana a campanha “Sou advogada. Sou mulher. Eu me defino”. A ideia é mostrar que dentro de suas individualidades, mulheres – advogadas ou não – são as únicas que devem se definir.

FÁBRICA DE VACINAS

Em parceria com Governo de São Paulo e o Instituto Butantan, o Grupo Boticário e outras quarenta empresas do setor privado reuniram R$ 180 milhões para a ampliação de um Centro Multipropósito para Produção de Vacinas (CMPV), com o objetivo de aumentar o acesso da população brasileira à Coronavac, de ter autonomia na produção e de gerar conhecimento em engenharia e atividades de bioprocesso.

TEMPO É CÉREBRO

O Hospital São Mateus, em Cuiabá, inaugurou no dia 1º de março o serviço de Pronto-Atendimento 24h em Neurologia. É o primeiro hospital de Mato Grosso a possibilitar que vítimas de AVC possam ser atendidas imediatamente – 7 dias por semana, e em qualquer horário – e, assim, reduzir o risco de sequelas, afinal tempo é cérebro e o atendimento nestes casos precisa ser feito em até 4h30 após o surgimento dos sintomas.

NOVIDADE

Como um dos principais lançamentos de 2021, o Boticário anuncia uma nova Intense, marca de maquiagem com linguagem jovem e que agora traz grandes inovações em fórmulas, embalagens e texturas, com pegada cool e descolada aliada a muita multifuncionalidade e praticidade. Com o relançamento, a marca de beleza moderniza o portfólio de Intense para se conectar ainda mais com a geração Z.

CURIOSIDADE

Já sentiu seu rosto coçar ou formigar enquanto faz exercícios físicos mais intensos? Conforme explica a médica dermatologista Karin Krause Boneti, quando você se exercita, o coração bombeia mais sangue para os músculos que trabalham pesado. Esse impulso faz com que os capilares se expandam e, à medida que isso ocorre, as células nervosas circundantes em seu corpo são estimuladas. Logo, o cérebro interpreta esse sinal como uma coceira.

MAKE COLORIDA

Um beijo pra quem ama fazer make colorido. Um beijo pra quem é Botilover. E um beijo pra quem é #vegan por amor! A linha Intense de Manu Gavassi tá icônica, alegre, com cores únicas, 100% vegana e mais ecológica da produção ao descarte. Olha as novidades: Lápis Berinjela resistente à água e suor + Máscara Boom de volume + Sombra Glitter Jelly. Ah, manda um beijo do Boti pro seu bichinho também!

HONORÁRIOS DIGNOS

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lançou a campanha “Honorários Dignos, Uma Questão de Justiça”. A Seccional tem o propósito de criar uma cartilha que vai orientar a advocacia na hora de lidar com este tema que faz parte do cotidiano da profissão, e auxiliar, principalmente, os jovens advogados na hora de definir o preço dos honorários. Ótima iniciativa!

 

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br