Desenvolve MT participa da 1ª Semana do Crédito na CDL Várzea Grande

image

Termina hoje a participação da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve-MT) da 1ª Semana do Crédito que acontece na sede da CDL Várzea Grande, das 9h às 16h. O objetivo é orientar os empreendedores de Várzea Grande sobre as linhas de crédito para investimento e capital de giro, além de ser uma oportunidade para tirarem dúvidas sobre financiamento, atualizar proposta de crédito que esteja em andamento, verificar documentos pendentes e fazer também uma simulação do crédito.

Para o presidente da Desenvolve-MT, é uma oportunidade para os empreendedores da região buscarem a melhor solução para alavancar o seu negócio. “Atualmente temos mais de 500 solicitações de crédito pendentes em nosso sistema de pequenos empreendedores de Várzea Grande, que por algum motivo não conseguiram acessar o crédito. Quem tiver interesse o momento é oportuno”, esclarece Jair Marques.

De acordo com David Pintor, presidente da FCDL e da CDL VG, muitos comerciantes ainda estão em busca de se adequarem, após quase dois anos de restrição da abertura do comércio.

“A intenção da entidade é facilitar para o lojista que pode encontrar em um só local a melhor opção de crédito para o seu negócio. Mais do que juros baixos e menores restrições, será necessário garantir condições como essas e também mais prazo e boa carência diante da fragilidade financeira e de receitas de muitas empresas, em especial para alguns setores mais afetados durante a pandemia”, avalia David Pintor.

Até o momento, R$1.262.000,00 já foram concedidos em crédito para os empresários de Várzea Grande. O município é o terceiro no ranking em aprovações de financiamento.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br