Um bate-boca entre a deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) e a senadora Leila Barros (PDT-DF) chamou atenção durante a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, em Brasília, na noite de ontem (1º). A discussão teve início após a deputada comemorar a aprovação dos pedidos de prisão preventiva de 21 suspeitos investigados na Operação Sem Decoro, que apura desvio bilionário em benefícios de aposentados.
A deputada, que comemorava repetidamente dizendo “Aprovamos, aprovamos!”, irritou a senadora Leila Barros, que respondeu lembrando que parlamentares da base do governo Lula também haviam votado a favor do requerimento. As duas se levantaram e trocaram acusações em tom elevado, em uma cena registrada por testemunhas presentes. Em determinado momento, uma das parlamentares rebateu: “Louca é você!”.
A confusão só terminou após a intervenção de outros membros da CPMI. Em entrevista ao jornal Estadão, Coronel Fernanda afirmou: “A senadora Leila não gostou quando comemorei o resultado da votação e veio para cima. Eu não aceitei.” E completou: “Ela disse que não tinha medo e eu retruquei que também não tinha medo.”