13 de setembro de 2026

UNIVAG

DECISÃO NO STF – Julgamento de terça será focado nas trocas de mensagem de Moraes e Vorcaro, decide Fachin

UNIVAG

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decidiu que o julgamento extraordinário de terça-feira (15) terá como foco exclusivo a Petição 16.662, relatada pelo ministro André Mendonça.

Fachin rejeitou o pedido de Alexandre de Moraes para que a ação fosse analisada junto com a Petição 16.704. Com isso, a segunda petição deverá entrar na pauta do dia 23 de setembro, após o fim da fase de instrução.

AssinarRevista Política

A decisão também trata de pedidos feitos por Moraes para retirar o sigilo de procedimentos relacionados ao caso e ouvir magistrados citados nos autos. Parte das medidas já está em andamento, enquanto as demais serão avaliadas posteriormente.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Foto de Roseli

Roseli

Comentários