Cursos de Licenciatura do Univag realizam o IV CONFOP e I EEL para debater metodologias inovadoras em sala de aula

883104

O Univag- Centro Universitário de Várzea Grande – MT promove, nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, o IV Congresso de Formação de Professores (CONFOP) e o I Encontro Estadual das Licenciaturas (EEL) com os temas “Repensar a escola” e “Residência Pedagógica”. O evento visa reunir professores e alunos da graduação em Educação Física, Letras e Pedagogia do Univag e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) do estado para socializar experiências como residentes do Programa Residência Pedagógica (Capes).

As inscrições se encerram no dia 20 de novembro e devem ser feitas através do link – https://materiais.univag.com.br/confop

.

Segundo a coordenadora da graduação de Letras, professora Dra. Alba Valéria Alves Ignácio, os cursos de licenciatura do Univag estão na fase final do Programa Residência Pedagógica (Capes/Univag), que consiste na imersão planejada e sistemática do aluno em ambiente escolar, onde atuam como residentes em escolas-campo de Várzea Grande e Cuiabá.

“Assim, entendemos a importância de promover esse evento, para que possamos refletir sobre a articulação entre a teoria e prática, durante a imersão dos residentes nas escolas, avaliar sua prática e a relação com a profissionalização do docente escolar”, ressaltou.

A abertura do evento terá uma conferência com o professor doutor da Universidade de São Paulo, José Manuel Moran, que irá debater acerca das metodologias ativas e inovadoras no ensino básico.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3688- 6203/6208

 
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br