Curso de Gastronomia Univag promove oficina mini chefs para pais e filhos

605288

Foi-se o tempo em que criança só queria bife, arroz e batata frita. Os pequenos vêm manifestando cada vez mais o interesse de comer bem e de preparar seus alimentos, ou seja, a gastronomia vem conquistando a criançada. Por isso, o Curso de Gastronomia do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) irá realizar a Oficina Mini Chefs Hambúrguer Gourmet: Pais e Filhos. O evento acontecerá dia 08 de julho, das 8h às 12h, na Cozinha Experimental no bloco C.

O curso tem o objetivo de formar uma educação nutricional e ao mesmo tempo uma interação entre pais e filhos, despertando a autonomia, confiança e o interesse pela gastronomia.

“A gastronomia vem se destacando no cenário nacional e internacional, o público se torna mais exigente a cada dia, tanto os adultos quanto as crianças. Hoje em dia os pais possuem pouco tempo para se dedicar aos filhos, as receitas criativas, com inserção de alimentos frescos. A oficina traz a oportunidade de ensinar receitas especiais para o paladar das crianças e ainda um convívio mais descontraído”, comenta a coordenadora do curso de Gastronomia do Univag professora Dr. Adriene Alexandre Paiva. 

Durante a aula, os participantes terão um momento de interação onde apreenderão as noções de higiene, organização e algumas técnicas simplificadas. As crianças e os pais aprenderão o passo a passo para preparar hambúrgueres utilizando técnicas e ingredientes diferenciados e frescos. 

A oficina será ministrada pelo chef Bruno Kimura que fará demonstrações todas às etapas para montagem do hambúrguer. Os pais irão executar as etapas que envolvem cortes e fogo e as crianças serão orientadas na elaboração de molhos e montagem dos lanches. Após a montagem haverá uma confraternização no restaurante didático. 

As vagas são limitadas, o valor do investimento para a dupla é de R$ 150. As inscrições podem ser realizadas na secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Univag. Todos os participantes receberão certificado de participação com carga horária 5 horas aula.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br