Curso de Gastronomia do Univag é destaque em aula show do MasterChef Henrique Fogaça

868056

O curso de Gastronomia do Univag – Centro Universitário de Várzea Grande ganhou um tempero especial ao participar do Show Gourmet, evento que contou com a presença do MasterChef nacional Henrique Fogaça e dos chefs regionais Hugo Rodas e Fernando Mack. Mais de mil apreciadores da gastronomia lotaram a Musiva, em Cuiabá, no dia 15 de agosto, e interagiram com os chefs durante suas apresentações.

Toda estrutura da cozinha foi montada pelo curso de Gastronomia do Univag, através da Cozinha Experimental. Equipada com produtos das melhores marcas, com recursos modernos e seguros, a Cozinha Experimental Univag é destaque na realização de eventos gastronômicos em Mato Grosso dentro e fora do campus.

Os chefs convidados deram uma aula show, onde ensinaram técnicas de cozinha e criaram pratos que surpreenderam o público. O empresário Jean Clini, dono do Restaurante Urus Steakhouse, falou sobre o gado Taurino Tropical e os benefícios à saúde de seu manejo grass feed, animais que foram engordados a pasto.

A apresentação começou com a aula show do chef Hugo Rodas, vencedor do reality 'Fecha a Conta', edição Arroz, do programa da Rede Globo Mais Você. Responsável pelos restaurantes Seu Majó, em Cuiabá, Hugo preparou o prato, tipicamente regional: Moqueca de Pintado Cuiabano.

Em seguida, o consultor do Univag, chef Fernando Mack, preparou uma deliciosa Isca de Jacaré Empanada. A apresentação de Mack empolgou o público que apreciou o prato.

“A participação do Univag no evento foi de altíssima relevância pelo fato de trazer diversos critérios da cozinha profissional nas aulas show. A instituição é referência na graduação e pós-graduação de Gastronomia, possui um corpo docente exemplar e uma estrutura considerada uma das melhores do Brasil”, afirmou Mack.

A grande atração da noite, o MasterChef Henrique Fogaça ensinou aos participantes como fazer um Risoto de Polvo com açafrão e tomate confit, dentre outros segredos culinários. Fogaça interagiu com o público, fez uma breve passagem de sua experiência com a cozinha e escolheu algumas pessoas para degustar seu prato.

O MasterChef reforçou que comida não pode ser artigo de luxo, com preços inacessíveis, e deixou uma dica para os alunos de Gastronomia: “Prestem atenção nas aulas, não desistam da gastronomia que é muito importante para gente, para nosso país, para sua vida”, disse.

A aula show contou com a colaboração dos acadêmicos de Gastronomia do Univag para o pré-preparo dos pratos ensinados pelos chefs. 

 
 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br