Cuiabá sedia Feira de Educação Internacional com opções de intercâmbio

899163

O objetivo é mostrar as oportunidades que as instituições internacionais oferecem

Aprender um novo idioma, fazer amigos em outros países, vivenciar uma cultura diferente, provar sabores, conhecer novas paisagens, fazem parte de um conjunto de sensações que só um intercâmbio pode oferecer. E para auxiliar quem sonha em ter uma experiência internacional, a Best Intercâmbio realiza no dia 14 de março, a 5ª edição da Feira de Educação Internacional, no Shopping Estação Cuiabá, das 13h às 22h, com entrada gratuita.

A expectativa é de que 5 mil pessoas participem do evento, que reunirá 50 instituições internacionais de cursos de idiomas, high school, universidades, programas de família e intercâmbio em grupo de países como Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Austrália, Suíça, Alemanha, França, Inglaterra e Nova Zelândia.

De acordo com o CEO da Best Intercâmbio, Valeriano Martins, a busca por intercâmbio tem crescido bastante nos últimos anos. “Tanto os jovens quanto os pais têm reconhecido a importância dessa experiência internacional, entendendo que estudar em outro país ajuda no amadurecimento e na capacitação profissional. O contato com pessoas e culturas diferentes colabora para a capacidade de enfrentar as diferentes situações do cotidiano”, declara.

Durante a feira, que já faz parte do calendário de feiras de intercâmbios do Brasil, os participantes poderão tirar dúvidas com representantes de instituições internacionais, conversar com especialistas da área, além de ter acesso a um atendimento personalizado, que auxiliará a escolher o programa mais adequado a cada perfil.

Segundo pesquisa da Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta), somente em 2019, o setor de intercâmbio movimentou no mundo US$ 3,2 bilhões – um aumento de 27% sobre o ano anterior – e alcançou a marca inédita de 375 mil estudantes no exterior.

A feira contará com a presença de ex-intercambistas nos estandes, relatando suas experiências ao estudar e viver em outro país. Também será possível conferir ofertas exclusivas com desconto para aqueles que fecharem pacotes naquela data.

Para facilitar o acesso das pessoas, os organizadores optaram por um local acessível e repleto de atrativos. “Escolhemos o Shopping Estação Cuiabá com a finalidade de otimizar a experiência do visitante”, ressalta Valeriano.

Pela primeira vez, o evento contará com a presença de uma instituição financeira cooperativa para apoiar quem planeja estudar fora do país e precisa se organizar financeiramente. “A parceria entre a Best Intercâmbio e o Sicredi é importante para oferecer ainda mais opções de parcelamento aos intercambistas, com alternativas que ajudem os clientes a se organizarem para concretizar esse projeto internacional”, finaliza o CEO.

Sobre a Best Intercâmbio

A Best Intercâmbio reúne um time de pessoas apaixonadas pelo que faz. São profissionais que há mais de 25 anos orientam os caminhos daqueles que buscam dedicar um período de tempo para estudos no exterior gerando uma infinidade de histórias para contar. Se o objetivo é desenvolver os conhecimentos de idioma, fazer um high school ou uma universidade no exterior, a Best é a melhor escolha.

A Best Intercâmbio pode adequar programas que atendem qualquer tipo de necessidade, seja ela em relação ao tempo de estudo, tipo de curso, local e programas extras que o intercambista queira fazer.

Serviço:

O que: 5ª edição da Feira de Educação Internacional

Local: Shopping Estação Cuiabá, Avenida Miguel Sutil, 9300, Santa Rosa, Cuiabá-MT

Data: 14 de março de 2020

Horário: das 13h às 22h

Entrada gratuita

Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/feira-de-educacao-internacional-2020-5a-edicao-tickets-90162706081

 

 
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br