Crianças do Cras Getúlio Vargas recebem kits escolares nesta sexta-feira (14)

895849

Em sua maioria, os pedidos foram de materiais escolares endereçados ao bom velhinho

 

O tão esperado pedido feito pessoalmente ao Papai Noel, no final do ano passado, durante o lançamento da campanha de Natal dos Correios, por crianças assistidas pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos ofertado na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Getúlio Vargas está cada vez mais próximo. Como já é de costume, as cartinhas endereçadas ao bom velhinho, em sua maioria,  foram de materiais escolares.

Com o início do ano letivo e também das atividades realizadas pelo Cras, a coordenadora da unidade, Carla Costa Braga informou que uniu duas ações importantes em uma. Além da entrega dos kits completos com mochilas, cadernos, canetas, lápis, borrachas, entre outros itens necessários para o bom desempenho escolar, acontecerá também a primeira reunião de 2020 com os pais. O evento será na Unidade do Centro de Referência, nesta sexta-feira (14), às 18 horas.  

“Essa integração com os pais das crianças que participam das atividades é de fundamental importância para o êxito dos nossos trabalhos. Essa parceria com os Correios já acontece há três anos. Aliada as doações que recebemos dos nossos colaboradores fiéis, iremos entregar os kits e presentes, ou seja, todas as nossas crianças serão beneficiadas”, disse Carla Braga.

Na oportunidade, Carla fez questão de reforçar o objetivo dessa ação que já faz parte do cronograma do Cras Getúlio Vargas. Segundo ela, a proposta é incentivar o aluno e com isso melhorar a educação do Município, fornecendo material necessário para os estudos.

“Não se trata tão somente da entrega do kit de material escolar aos nossos assistidos, mas do compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro em oportunizar que os nossos usuários sejam atendidos com qualidade, igualdade e excelência. A entrega desses kits com toda certeza irá ajudar muitas famílias que não têm condições de arcar com mais esse gasto, e ainda irá garantir o bom andamento das atividades pedagógicas durante o ano letivo de 2020”, finalizou.

“Há três anos que o Cras participa da campanha. Quando se aproxima o mês de agosto, as crianças já começam a perguntar quando irão escrever as cartinhas do Natal. Essa é uma das unidades da Prefeitura ligada à Assistência Social que abrange o maior número de bairros carentes da Capital. E mais uma vez, as nossas crianças demonstraram que sabem o que é preciso para se ter um mundo melhor. Na maior parte das cartinhas, os pedidos foram de kits escolares, pois elas dizem que precisam de material para conseguir aprender um pouco mais”, declarou a coordenadora.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br