Covid-19: Live debate iniciativas das redes municipais de ensino nesta terça-feira, 28

Live-A-Educação-Não-Pode-Esperar

A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, às 10h desta terça-feira (28), a live “A educação não pode esperar”, que tem por objetivo dialogar sobre as iniciativas das redes municipais de ensino durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A conversa virtual ao vivo será entre a secretária de Controle Externo (Secex) de Educação e Segurança do TCE-MT, Patrícia Leite Lozich, do Promotor de Justiça da Cidadania e Defesa da Educação do MPMT, Miguel Slhessarenko Júnior, do coordenador da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação em Mato Grosso (Uncme-MT), Edmar Jorge Kamchen, e do presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime-MT) e Dirigente Municipal de Educação de Canarana, Eduardo Ferreira da Silva.

Dentre os principais tópicos que serão abordados estão a alimentação escolar, aulas remotas, suporte aos professores e protocolos de segurança sanitária para o retorno das atividades presenciais, tendo como público-alvo gestores municipais, profissionais da educação, membros de conselhos municipais, controladores internos, alunos, pais e responsáveis.

A live foi pensada após a conclusão do estudo, realizado pela Secex de Educação e Segurança, que mapeou as ações adotadas pelas redes públicas de ensino estadual e municipais durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia. O levantamento foi fruto de uma parceria entre o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) e contou com a participação de 26 tribunais de contas do país.

Esta será a segunda live promovida pelo TCE-MT com tema relacionado à Educação. A primeira delas, com recorde de acessos, abordou os desafios da educação no Estado.

Para acompanhar clique abaixo ou acesse o canal do TCE Mato Grosso no YouTube ou o perfil no Facebook.

Lives do TCE-MT

Iniciativa da Escola Superior de Contas, a realização das lives conta com o apoio da Secretaria-Geral do Tribunal Pleno, das Secretarias de Articulação Institucional, de Tecnologia da Informação e de Comunicação do TCE-MT, do Núcleo de Qualidade de Vida e do Ministério Público de Contas (MPC).

Todos os vídeos estão disponíveis no canal do TCE Mato Grosso no YouTube.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

roseli

roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br