Coordenação dos polos de vacinação orienta população a comparecer apenas no horário agendado

50ad511e33cb7d99dce058dc5c2149f5

No intuito de acelerar a imunização dos habitantes de Cuiabá contra a covid-19, a Prefeitura criou o Horário Estendido na campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” e, com isso, três polos – SENAI Porto, UFMT (drive-thru) e SESI Papa (drive-thru) – funcionarão até às 21 horas desta segunda-feira (23) até a próxima sexta-feira (27).

Para que tudo ocorra de forma organizada, a coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 e coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, Valéria de Oliveira, orienta que os usuários colaborem indo aos polos apenas no horário agendado. “Precisamos que as pessoas se atenham ao horário para o qual foram agendadas pelo sistema do Vacina Cuiabá e que consta no comprovante com o QR code. Somente nas primeiras horas desta segunda-feira, já recebemos no SENAI Porto dezenas de pessoas agendadas para o período noturno ou para os dias seguintes. Não podemos passar essas pessoas na frente de quem está no horário correto e, se elas permanecem aqui, acabamos ultrapassando o limite de capacidade do local, o que não é indicado em meio a esta pandemia”, afirma.

Valéria ainda destaca que as estruturas fixas montadas para a campanha de vacinação contam ar condicionado, cadeiras, banheiros, água mineral, tudo para atender a população da melhor maneira possível, mas que casos como de pessoas que vão acompanhadas ao polo sem necessidade, acabam favorecendo a aglomeração. “Havia um grupo familiar de 5 pessoas em que somente uma iria ser vacinada. Sabemos que as pessoas querem compartilhar este momento tão importante com quem amam, mas precisamos manter a organização do polo de vacinação. Pelas regras sanitárias, somente têm direito a acompanhante as mulheres grávidas ou com criança de colo, idosos ou pessoas com deficiência”, informa a coordenadora.

Nesta segunda-feira (23), no polo SENAI Porto estão agendadas 2,6 mil pessoas para tomarem a primeira dose da vacina, no SESI Papa (drive-thru) serão 2,5 mil pessoas convocadas apenas para a primeira dose e, no polo UFMT (drive-thru), está prevista a aplicação da primeira dose em 2 mil cuiabanos. A coordenadora de acolhimento e registro do polo SENAI Porto, Vera Lúcia Ferreira, ressalta que, além desses agendados, ainda estão sendo atendidas as pessoas que estão no prazo para receber a segunda dose da vacina. “Estamos em um momento crucial da campanha de vacinação, em que temos como meta imunizar 9 mil pessoas com a primeira dose por dia em Cuiabá e seguir concluindo o esquema vacinal dos demais, então, pedimos a compreensão e da contribuição dos pacientes, pedimos para que venham apenas no horário agendado e só trazer acompanhante se realmente houver necessidade”, afirma.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br