Cooperativas se unem em campanha de doação de alimentos a famílias carentes

908943

Uma rede de solidariedade para dar apoio a quem mais precisa. É com este objetivo que o Sicoob Central Rondon criou o projeto social “A solução está na cooperação”. A primeira ação teve início nesta segunda-feira (18), com o lançamento da campanha de arrecadação de alimentos nas agências Sicoob distribuídas por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. As doações serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social nas cidades de atuação das cooperativas filiadas.

Idealizada em um cenário de dificuldades econômicas e sociais em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a campanha tem como meta arrecadar 54 toneladas de alimentos para doação. Neste período, o Sicoob Central Rondon trabalhará o espírito voluntário entre seus associados e colaboradores, destacando a importância da solidariedade e ajuda ao próximo.

A presidente do Sicoob Central Rondon, Aifa Naomi, destaca que a campanha atende a um dos princípios do cooperativismo, voltado para o interesse pela comunidade e o compromisso com o bem estar social da população no entorno das áreas de atuação de uma cooperativa.

“É um momento extremamente delicado e preocupante, porém, é também a oportunidade de fazermos a nossa parte ajudando quem precisa. A campanha destaca que a 'solução está na cooperação' e é exatamente isso que queremos reforçar com nossos associados, funcionários e sociedade em geral. Qualquer ajuda neste momento será bem-vinda e contamos com a solidariedade de todos”, afirma a presidente da cooperativa.

Os alimentos arrecadados nas agências serão destinados a instituições sociais que atendam a população carente de cada um dos 54 municípios em que o Sicoob Central Rondon está presente, por meio de suas cooperativas filiadas, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Além de alimentos, é possível também realizar contribuições financeiras. Neste caso, os interessados devem procurar pelas equipes de voluntários do Sicoob para as devidas orientações.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br