Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Consumidores poderão negociar dívidas e consultar vagas de emprego no mutirão da Câmara

O evento será realizado entre os dias 12 a 16 de julho, no período da manhã.
 
Além de negociar dívidas, a população poderá consultar vagas de empregos e participar de outras atividades que serão oferecidas no Mutirão do Consumidor, que começa na próxima segunda-feira (12.07).
 
A ação é realizada pela Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. Os trabalhos ocorrerão até o dia 16 de julho (sexta-feira), das 7h30 às 13h30, na praça Moreira Cabral – que fica em frente ao Legislativo cuiabano.
 
O mutirão seguirá as medidas de biossegurança contra a covid-19 para garantir a segurança dos servidores, dos trabalhadores parceiros e da população.
 
O presidente da comissão, vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), disse que a pandemia do coronavírus impactou a renda das famílias cuiabanas e que o evento é uma oportunidade para aqueles que queiram quitar seus débitos.
 
“Nesse período de pandemia muitas pessoas perderam seus empregos e sua renda e, por isso, se endividaram, então o mutirão é uma alternativa para população que queira negociar suas dívidas e limpar seu nome”, disse o parlamentar.
 
O evento será realizado com a parceria da Águas Cuiabá, Energisa, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Procon, Ouvidoria Municipal, Procuradoria Municipal, Sine da Gente e com a empresa Titânia Telecom com wifi grátis aos participantes e apoiadores.
 
Veja os serviços que serão oferecidos no Mutirão:
 
Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL): consulta ao SPC e Serasa e orientações sobre educação financeira. 
 
Águas Cuiabá: serviço de negociação de débitos com parcelamento e valor de entrada diferenciados para o mutirão. Além disso, estarão com ponto de distribuição de água potável para a população atendida.
 
Energisa: serviço de negociação de débitos.
 
Ouvidoria Geral do Município: serviço de acolhimento, recebimento de reclamações trazidas pelos munícipes para os diferentes órgãos e serviços da administração.
 
Procon Municipal: serviço de negociação e renegociação de débitos. Com o objetivo de ajudar o consumidor a restabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e que necessitam manter o nome limpo, sem inscrição em cadastros de proteção ao crédito.
 
Procuradoria Municipal: serviço de negociação de dívidas de impostos municipais como ISSQN, IPTU, taxas e multas no âmbito municipal. 
 
Sine da Gente: serviços como balcão de empregos, cadastro e formalização de Microempreendedores (MEI), captação de vagas do comércio local, carteira de trabalho digital e outros.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site