Terca-Feira, 21 de Setembro de 2021

Consumida em todo o mundo, Dia da Pizza é comemorado neste sábado (10)

pizza1

Fort Atacadista de Cuiabá e Várzea Grande promove até amanhã 11 de julho o Especial Pães e Pizzas com variedade e bons preços

Considerada um símbolo da gastronomia italiana, a pizza é um dos alimentos mais consumidos no mundo. Só no Brasil, segundo a Associação de Pizzarias Unidas, cerca de 1,7 milhão de pizzas são fabricadas e vendidas todos os dias no país. Essa popularidade toda fez com que a iguaria tivesse um dia para chamar de seu, comemorado neste sábado, 10 de julho.

Para aproveitar o final de semana e celebrar degustando de uma pizza deliciosa, a nutricionista do Fort Atacadista Mato Grosso, Rafaela Curcino Moreira, sugere uma receita mais saudável, usando estratégias que ajudem a equilibrar o consumo.

“É importante consumir tudo aquilo que se tem vontade em uma dieta, claro, dosando os alimentos. Alguns sabores de pizza não trazem malefícios para a saúde, ao contrário, alguns recheios e massas integrais, por exemplo, são ricos em nutrientes importantes para o corpo”, salienta Rafaela, ressaltando que existem opções de massas integrais.

Outra dica é consumir salada de folhas verdes e frescas junto com a pizza para equilibrar o índice glicêmico de massa ou, ainda, escolher recheios com legumes e verduras, se possível. “Optar por recheios que ofereçam nutrientes e fibras melhoram a digestão e ajudam a absorção do carboidrato da massa da pizza”, recomenda.

A nutricionista destaca ainda que existem receitas simples que podem ser preparadas em casa, com poucos ingredientes e que ajudam quem mantém uma dieta mais restritiva a glúten, por exemplo. Outra orientação se refere ao consumo exagerado, não só da pizza, mas de qualquer alimento.

“Abusar da quantidade dos alimentos implica em consequências, por isso, o melhor é sempre comer com moderação”, conclui Rafaela.

Confira a receita de pizza caseira de tapioca
– 2 ovos
– 1 xícara de chá de tapioca (massa pronta para tapioca)
– 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
– 2 colheres de sopa de aveia em flocos
– 1/4 colher (chá) de sal
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– 1/2 colher (chá) de orégano
– 1 pitada de pimenta do reino

Modo de fazer
Misturar tudo em um recipiente e colocar em uma assadeira redonda untada. Deixar assar no forno até dourar dos dois lados.
Sugestão de recheio
Molho de tomate, queijo mussarela light ralado, rodelas de tomate, azeitonas e orégano. Servir com azeite.

Onde encontrar
Pizza combina com vinho, harmonização perfeita para o clima atual, de noites mais frescas em Mato Grosso. Nas unidades do Fort Atacadista de Cuiabá e Várzea Grande, até 11 de julho, está acontecendo o Especial Pães e Pizzas Food Service. São farinhas, massas pré-prontas, queijos e ingredientes para rechear sua pizza com variedade, bom preço e qualidade.

Além dos produtos para preparar uma boa pizza, bem como pizza pronta para apenas ser levada ao forno, os consumidores podem encontrar uma grande variedade de vinhos para harmonização.

O atacarejo oferece ainda a vantagem de pagamento com o Vuon Card, que oferece descontos e parcelamentos aos clientes. Em Cuiabá, as unidades do Fort estão presentes nas Avenidas Miguel Sutil (Areão) e Fernando Corrêa da Costa (Vista Alegre) e em Várzea Grande, na Avenida da FEB (Alameda).

A rede cumpre todas as medidas de prevenção contra o coronavírus e funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos das 7h às 20h.

Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São mais de 15 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 86 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 44 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição) e sete lojas do SempreFort (varejo farmacêutico). O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label VuonCard, que já conta com mais de 430 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site