COMUNICADO À IMPRENSA ABRASEL-MT

Atentos e preocupados com os riscos à saúde, por meio de diálogo frequente e em cooperação com as diretrizes do Poder Público no combate ao Coronavírus (COVID-19), a Abrasel-MT e seus associados, informam que estão preparados para atender clientes e funcionários em um ambiente seguro.

Bares e Restaurantes já possuem procedimentos estabelecidos para evitar transmissão de bactérias e vírus, como o Corona vírus. Essa é uma rotina rigorosa, uma vez que na abertura da empresa é obrigatória a implantação do Manual de Boas Práticas na manipulação de alimentos exigidos pela vigilância sanitária.

Mesmo com todos esses cuidados, os restaurantes estão reforçando algumas ações.

Além de disponibilizar álcool em gel 70%, os estabelecimentos estão seguindo a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), reforçando os cuidados com higienização das mesas e utensílios, intensificando a higienização dos filtros de ar condicionado, embalando os talheres e mantendo mesas e cadeiras com distância mínima de 1m entre as cadeiras e 2m entre as mesas.

Selo e Cartilha Restaurante Responsável

A Abrasel-MT recomenda que o consumidor procure restaurantes com selo de RESTAURANTE RESPONSÁVEL E CONSCIENTE.

O selo tem a missão de identificar os estabelecimentos do setor que aderiram às medidas orientadas  pela Abrasel.

Além do selo, os clientes poderão encontrar, no interior de bares e restaurantes, um guia prático e instrutivo com explicações sobre o novo coronavírus, as formas de contaminação, boas práticas de segurança de alimentos, higienização e outros alertas preventivos contra outros vírus.

Essa cartilha também está disponível  no Instagram @abraselmt.

Aos funcionários de bares e restaurantes estão sendo disponibilizadas cartilhas com orientações sobre cuidados e precauções de higiene e condutas de relacionamento, além de informações sobre a doença, sintomas e diretrizes a serem seguidas visando a segurança dos clientes.

A Abrasel-MT enfatiza que tem trabalhado com a conscientização dos frequentadores dos estabelecimentos e reforça que não medirá esforços para reduzir o risco de disseminação do vírus, alinhada às orientações das autoridades governamentais da saúde.

 

 
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br