Comper promove ‘Feirinha inclusiva de arte

Partindo da premissa que  ‘todo artista tem que ir aonde o povo está’, diversos artesãos com variedades em peças de diferentes estilos, cores, matérias primas, histórias e beleza levam suas artes para que os clientes do supermercado Comper do CPA I possam apreciar e adquirir  peças únicas ou produzidas em série. Trata-se da “Feirinha inclusiva de arte” que ocorre diariamente no saguão do supermercado, obedecendo aos protocolos de biossegurança. Foi neste espaço que muitos artesãos tiveram sua única fonte de renda durante o período mais crucial da pandemia, quando estava proibida a realização de feiras e eventos. No local, em média, oito artesãos,  que pertencem à Associação Homens e Mulheres de Fibra, expõem e comercializam os seus produtos, com toda infraestrutura, apoio logístico e sem nenhum custo.

A coordenadora de eventos da rede de supermercados  Comper Lidia Pachori disse que a realização da Feirinha é uma forma de valorizar os artesãos e a cultura local, contribuindo com a geração de renda e mostrando o talento dessas pessoas, além de oferecer para os clientes do Comper essa opção de conhecer e comprar artesanatos regionais.

Kátia Lysenko é artesã há 20 anos e desenvolve peças em cerâmica. madeira e no seu estande, ela também oferece produtos naturais como mel, bananinha chip, dentre outros. “Essa feirinha é uma benção, pois aqui o movimento de pessoas é constante o que  nos propicia bons negócios e também trabalhamos tranquilos porque não precisamos de montar e desmontar todos os dias nosso estande e nem temos a preocupação em nos abrigar do sol e chuva’, contou a artesã. Aparecida Ribeiro, mais conhecida como Cida do Camelô, também fez questão de ressaltar o quanto essa Feirinha foi fundamental durante a pandemia quando não se podia trabalhar em nenhum outro lugar. “Eu comecei a produzir máscaras e as vendas cresceram. Aqui temos todo apoio da equipe do Comper, realmente uma benção”, enfatiza. No seu estande há também variedades de roupas infantis, desde recém nascido, que podem ser personalizadas com textos e imagens, o que torna os seus produtos exclusivos.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br