COMÉDIA

O Rapto do Curupira será apresentado neste fim de semana no InCasa

A peça comemora os três anos da escola do ator André D`Lucca, Espaço InCasa                                                                                                                                                

O Espaço InCasa apresenta neste domingo (01.12), às 19h, e às 20h30, a peça “O Rapto do Curupira”. Um infantil que vai falar algo sério, de um jeito alegre, que é a situação do meio ambiente, em que o Curupira é o protetor da fauna, mas com o seu sumiço os animais se sentem desprotegidos. A comédia é de autoria da atriz Eloá Pimenta, com direção e produção supervisionada pelo idealizador da escola, André D`Lucca.

 

“O espetáculo faz uma analogia quanto à situação ambiental que o Mundo se encontra. Fala como a falta de uma liderança, no caso da peça, um protetor, pode trazer complicações ao bom andamento da convivência. Vários animais em seu habitat se sentem desprotegidos e perdidos a procura do Curupira”, diz Eloá Pimenta.

 

E para contar esta história 12 personagens dão vida ao espetáculo. Além do Cururpira, encenado por João Paulo, de 8 anos, entra em cena o “Jornalista Fofoqueiro”, por Arthur Henrick, de 10 anos, que junto da “Investigadora Ninja”, por Emily, de 12 anos, se empenham para desvendar este mistério.

 

Enquanto isso, os animais estão apavorados, e tudo se transcorre entre os cômodos do InCasa, que viram cenário para o Macaco DJ, por Pietro Laras (11); a Zebra Antenada, por Katlyn Oliveira (11); o Leão Brincalhão, por Ruancarlos de Oliveira (11); a Fada Bailarina, por Julia Duarte (11); a Fada Roqueira, por Julia Pizarro (12); o Tatu Bola, por Alex Vicente (7); o Urubu Cheiroso, por Luiz Augusto (11) anos; o Panda Elétrica, por Isadora Zattar (7); e o Jacaré Pequeno, por Miguel Vicente (5), o mais novo da turma.

 

Este trabalho faz parte da programação que comemora os três anos do Espaço InCasa, e de encerramento do módulo de Interpretação de Texto Teatral, realizado pelo mestre D`Lucca e Eloá Pimenta.

 

O objetivo do curso foi de incentivar a leitura de histórias clássicas infantis, contos diversos, histórias bíblicas e crônicas, com a finalidade de buscar inspiração para construir e interpretar cenas de teatro.

 

“A cada turma é um novo aprendizado. Como o formato era a comédia, os exercícios foram desde improvisação à comédia em pé. A construção da peça e dos personagens foi em conjunto com os alunos: eu dava um tema, e eles faziam a proposta de cenas. Foi uma delícia vê-los criando suas próprias histórias. Uma turma bem elétrica e com ótimos resultados. Chegaram bem tímidas e agora corajosas para enfrentar o público, e quiçá a vida lá fora”, destaca a professora.

 

“O Rapto do Curupira” será apresentado no Espaço InCasa, localizado na Rua das Violetas, 130, no dia 1 de dezembro, em duas sessões, às 19h e às 20h30. Os ingressos são limitados em 15 pessoas por sessão e estão a R$40 e R$20, meia entrada. Mais informações (65) 99292-9907 e (65) 99923-4263.


Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br