Com quase 100% de professores imunizados, Colégio São Gonçalo vai começar o 2º semestre com aulas presenciais

WhatsApp Image 2021-06-29 at 09.32.29

Vacinação e medidas de prevenção garantem a segurança da continuidade do ensino presencial e híbrido

Com mais de 98% dos professores vacinados, o Colégio Salesiano São Gonçalo está preparado para a retomada das aulas 100% presenciais, em agosto deste ano. A instituição de ensino cumpriu todos os protocolos para a retomada das aulas com segurança. Foram implementadas medidas de biossegurança, além da conscientização sobre a importância da imunização dos profissionais para que o retorno ocorra com tranquilidade.

O percentual elevado de imunização se estende aos demais funcionários. Dos 288 profissionais que atuam no Colégio, entre professores, assistentes administrativos, serviços gerais e técnicos de manutenção, 284 foram imunizados.

“A imunização foi uma forma de ficarmos tranquilos, porque a escola segue rigorosamente todos os procedimentos de distanciamento, uso frequente do álcool em gel e outras. E com essa vacinação, estamos mais seguros ainda”, pontua a supervisora pedagógica do Colégio São Gonçalo, Derli Cleria da Silva Cezar.

A educação enfrentou nesta pandemia um dos maiores desafios da sua história. A crise mundial de saúde mudou a rotina, tirou os estudantes da escola e levou as famílias a ficarem um bom tempo confinadas em casa, nesse período de pouco mais de um ano. Mas a hora da retomada chegou e neste ano, com muito cuidado e medidas de biossegurança para controlar o avanço da doença, o Colégio Salesiano São Gonçalo foi um dos primeiros a levar o assunto a sério, se preparou e retomou o ano letivo, com os estudantes de volta à sala de aula presencial e híbrido.

Superar todos os impactos causados pela pandemia e reconstruir o país em todos os sentidos é um processo que passa diretamente pela educação. Por isso, é tão importante a volta dos estudantes à sala de aula. A supervisora pedagógica destaca que os profissionais buscaram se vacinar para garantir a segurança necessária, tanto para os alunos, famílias dos estudantes e os funcionários do colégio. “A nossa campanha de vacinação na escola foi surpreendente. As quatro pessoas que ainda não foram vacinadas são acompanhadas pelo médico. Duas delas tomaram a vacina contra o H1N1. Então precisam esperar aqueles 15 dias para vacinar. Nós estamos assim muito felizes pela prevenção e pela segurança. Todos nós estamos muito seguros, tranquilos e felizes pela imunização. A procura foi muito grande por parte de todos. Conforme veio o cadastramento, o horário, a procura foi muito boa”, declara.

Além das medidas determinadas pelo protocolo de reabertura das salas de aulas, o colégio garante esse ambiente seguro, com um índice muito alto de vacinação dos funcionários.

Ao todo, 98,61% dos professores já tomaram a primeira dose e, de acordo com as regras da campanha nacional, em breve terão acesso também a segunda dose. É uma adaptação muito importante no colégio, praticamente perfeita para a reorganização do ano letivo e a retomada das aulas presenciais. A retomada com segurança valoriza a educação e o trabalho dos profissionais.

As medidas adotadas em cada setor é uma demonstração da consciência para garantir que o Colégio Salesiano São Gonçalo pudesse oferecer a tranquilidade necessária na retomada das aulas, conta a supervisora. Nas salas de aulas são disponibilizados frascos de álcool em gel na mesa do professor, nos banheiros e nos corredores.
A escola, no decorrer do tempo procurou medidas para que os pais ficassem seguros de mandar os filhos inicialmente. O primeiro semestre do ano letivo encerra no dia 16 de julho e o segundo terá início no dia 2 de agosto, depois de duas semanas de recesso.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br